A TeamViewer, fornecedora global de soluções de conectividade remota e digitalização do local de trabalho, anunciou nesta sexta-feira (2/2) o TeamViewer Spatial Support, um aplicativo para experimentar a visualização 3D do TeamViewer e a assistência remota em tempo real no óculos de Realidade Virtual Apple Vision Pro. Este aplicativo é uma prova dos recursos de inovação, velocidade e eficiência do TeamViewer para entrar na próxima era de assistência imersiva, suporte pós-venda e serviço de campo.
O aplicativo de suporte espacial do TeamViewer no iPhone usa ARKit e o built-in LiDAR Scanner para capturar modelos 3D detalhados de dispositivos que precisam de suporte. Em uma sessão compartilhada, um especialista remoto usando o aplicativo Spatial Support no Apple Vision Pro pode interagir com os modelos visuais precisos capturados no iPhone. Juntos, eles têm uma experiência 3D sincronizada, com o especialista orientando o técnico no local por meio de anotações e elementos 3D.
“O suporte e a assistência remotos fazem parte do DNA da TeamViewer e, com o Apple Vision Pro, estamos trazendo um novo nível de fidelidade, profundidade visual e detalhes para nossos clientes que simplesmente não era possível antes. Esses recursos imersivos exclusivos vão muito além do suporte a desktops e ajudam os clientes que lidam com objetos complexos do mundo real a transmitir informações críticas para aqueles que podem ajudá-los a fazer a manutenção de máquinas e sistemas em campo. Isso resulta em um tempo de resposta mais rápido e menos erros. Em última análise, aborda a escassez de mão de obra e a necessidade de fácil transferência de conhecimento, preenchendo a lacuna entre os desafios no local e a experiência remota”, disse Brian Ballard, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos e Entrega de Soluções da TeamViewer.
Graças à posição de liderança de sua plataforma de produtividade empresarial habilitada para RA, Frontline, a TeamViewer está posicionada de forma única para lançar uma solução focada no setor para o Apple Vision Pro. Ele é construído com base no profundo conhecimento da TeamViewer sobre como transformar digitalmente os processos de fabricação, pós-venda e serviço de campo, sublinhado por parcerias estratégicas com gigantes do setor como SAP, Microsoft e Siemens.
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