book_icon

Pesquisa da Fujitsu mostra lacunas nas estratégias de sustentabilidade

Embora 61% das organizações acreditem ter feito progressos substanciais em suas jornadas de sustentabilidade, menos de uma em cada dez concluiu os principais imperativos

Pesquisa da Fujitsu mostra lacunas nas estratégias de sustentabilidade

A Fujitsu anunciou os resultados de uma nova pesquisa que encomendou para a FT Longitude, a divisão especializada em pesquisa e marketing de conteúdo do Financial Times Group, indicando que o impacto da sustentabilidade é a prioridade número um para as organizações pesquisadas e que elas pretendem aprimorar os três pilares da Transformação da Sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

A pesquisa mostra, no entanto, que poucas organizações de fato concluíram iniciativas importantes de Transformação da Sustentabilidade, sugerindo que muitas delas não chegaram tão longe quanto pensam, apesar da importância que acreditam que a sustentabilidade tem para o futuro. Essa lacuna é perceptível quando se constata que apenas 26% das organizações pesquisadas implementaram iniciativas de saúde e bem-estar para os funcionários e apenas 12% estão usando ou criando produtos neutros em carbono.

Intenção e motivação já estão presentes, mas as organizações precisam de apoio para superar as barreiras para alcançar seus objetivos

O relatório identifica que mais de dois terços (68%) das organizações dizem que a Transformação da Sustentabilidade não será um sucesso sem investimentos significativos em tecnologia. Quando perguntados sobre o suporte necessário para alcançar a Transformação da Sustentabilidade, 42% disseram que precisam de ajuda para transformar a tecnologia existente/herdada.

Embora 61% das organizações acreditem ter feito progressos substanciais em suas jornadas avançadas de sustentabilidade, menos de uma em cada dez concluiu os principais imperativos de sustentabilidade, como desenvolver cadeias de suprimentos sustentáveis ​​(9%), alcançar o status líquido zero (2%) e se preparar para emergências ambientais (7%).

A pesquisa mostra que as organizações estão investindo em tecnologia moderna, reconhecendo que isso representa um passo fundamental no apoio a muitas iniciativas de Transformação da Sustentabilidade. No entanto, o relatório identifica que obter ajuda para transformar a tecnologia existente/herdada é uma das principais preocupações das organizações que buscam progredir na Transformação da Sustentabilidade.

Foi identificado um pequeno grupo de organizações líderes, os Changemakers. Esse grupo representa 6% das organizações líderes em sustentabilidade e tecnologia. Este grupo fez progressos substanciais em suas metas de sustentabilidade, potencializando seus esforços com tecnologia inovadora. Eles lideram tanto os imperativos de sustentabilidade quanto a transformação tecnológica.

Segundo o estudo, ser bem-sucedido na Transformação da Sustentabilidade exige que as empresas sejam sustentáveis ​​e experientes em tecnologia. Se as organizações querem ter sucesso em seus planos de Transformação da Sustentabilidade, focar apenas na sustentabilidade não é suficiente. A tecnologia tem um papel fundamental para que isso aconteça.

Os resultados da pesquisa mostram que a execução é a chave para a Transformação da Sustentabilidade. Intenção e motivação já estão presentes, mas as organizações precisam de apoio para superar as barreiras para alcançar seus objetivos. A Fujitsu pode ajudar os clientes a fazer isso, adotando uma abordagem voltada para questões e aplicando tecnologia e inovação para gerar impacto comercial e social.

Serviço
www.fujitsu.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.