book_icon

Nokia adere ao Ultra Ethernet Consortium para desenvolver novo padrão de rede

A revolução da IA ​​não está apenas impulsionando a necessidade de recursos computacionais expandidos, mas também impulsionando mudanças nas redes

Nokia adere ao Ultra Ethernet Consortium para desenvolver novo padrão de rede

A Nokia anunciou o seu apoio ao Ultra Ethernet Consortium (UEC), um grupo que reúne empresas para uma cooperação a nível da indústria no desenvolvimento de especificações Ethernet e APIs de software que capacitam ambientes de IA e HPC. A Nokia trará sua liderança tecnológica na construção de redes determinísticas superescaláveis ​​e de baixa latência para Data Centers e interconexão de Data Centers para a definição do padrão Ultra Ethernet que está sendo desenvolvido pela UEC.

Nossas soluções de rede aprimoram sua capacidade de implementar IA rapidamente e buscar novos casos de uso e aplicações interessantes

A revolução da IA ​​não está apenas impulsionando a necessidade de recursos computacionais expandidos, mas também impulsionando mudanças nas redes, especialmente aquelas que conectam clusters de computação para HPC usados ​​no treinamento e inferência de IA. Protocolo quase universal para redes de dados, a Ethernet é o ponto de partida ideal para atender às amplas necessidades de desempenho da IA. Com o apoio da Nokia, a UEC desenvolverá novos padrões, melhores práticas e arquiteturas para redes especializadas de Data Centers de IA.

Como líder no fornecimento de soluções de rede superescaláveis ​​e de baixa latência para Data Centers e interconexão de Data Centers, a Nokia trará sua ampla experiência para definir o padrão Ultra Ethernet. A empresa aproveitará seu profundo conhecimento de redes Web, empresariais e de provedores de serviços, contribuindo para vários grupos de trabalho da UEC, onde ajudará a garantir que a Ultra Ethernet atenderá às necessidades críticas de todos os seus clientes.

“A UEC saúda a profunda experiência e conhecimento da Nokia na construção de algumas das redes de maior desempenho do mundo. Juntamente com um amplo ecossistema de parceiros de consórcio, o nosso objetivo é fornecer um padrão aberto e interoperável que permita que as redes sejam atualizadas de forma fácil e barata para atender às necessidades de aplicações de IA e HPC. Com parceiros fortes como a Nokia, sabemos que a UEC impulsionará o tipo de padrão que garantirá a ampla adoção da IA.”, disse J. Metz, presidente do Ultra Ethernet Consortium.

“A IA generativa e o ML estão revolucionando todos os aspectos dos negócios de nossos clientes. Nossas soluções de rede aprimoram sua capacidade de implementar IA rapidamente e buscar novos casos de uso e aplicações interessantes. Com nossa ampla presença em redes de comunicações, empresariais e de escala Web, estamos focados em tornar a Ultra Ethernet uma parte altamente compatível, de baixo custo e interoperável das futuras pilhas de aplicativos de IA e HPC.”, finalizou Vach Kompella, chefe de negócios de IP da Nokia,

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.