book_icon

Extreme Networks apresenta novos dispositivos de conectividade

Os novos dispositivos das séries AP5020 e 4000 aproveitam os recursos AIOps e aprendizado de máquina da plataforma de gerenciamento de Nuvem ExtremeCloud IQ

Extreme Networks apresenta novos dispositivos de conectividade

A Extreme Networks apresentou nesta terça-feira (30/1) duas novas soluções projetadas para ajudar organizações empresariais altamente distribuídas a criar melhor conectividade de rede, segurança e desempenho de aplicativos. O AP5020 é um novo access point (AP) Universal Wi-Fi 7 que opera no espectro de 6 GHz e foi projetado para suportar aplicativos sensíveis à latência e alta largura de banda e dispositivos IoT – criando uma maneira mais eficaz para as empresas modernizarem e gerenciarem operações. Já os switches gerenciados em Nuvem da Série 4000 (foto), a mais recente adição ao portfólio Universal da Extreme, oferecem tempo de configuração mais rápido, eliminando quase todas as configurações manuais. Emparelhados com o ExtremeCloud Universal ZTNA, eles oferecem integração, configuração e aplicação de políticas automatizadas para fortalecer a segurança à medida que as organizações migram para uma arquitetura Zero Trust em toda a rede.

Os novos dispositivos das séries AP5020 e 4000 aproveitam os recursos AIOps (Inteligência Artificial para Operações de TI) e aprendizado de máquina da plataforma de gerenciamento de Nuvem ExtremeCloud IQ para ajudar a identificar proativamente problemas de rede e fazer recomendações que ajudam a reduzir o tempo de resolução de TI.

Principais características:

O AP5020: um access point Wi-Fi 7 flexível e gerenciado na Nuvem

– O AP5020 foi criado para oferecer suporte a aplicativos e dispositivos IoT com uso intensivo de largura de banda e sensíveis à latência, oferecendo experiências de usuário aprimoradas e eficiência operacional mesmo em ambientes de alta densidade.

– Os rádios IoT duplos integrados oferecem um custo total de propriedade mais baixo e eliminam a complexidade, oferecendo suporte a vários casos de uso de IoT simultaneamente, ao mesmo tempo em que elevam o desempenho. Os clientes agora podem oferecer suporte a vários dispositivos IoT, como sensores, etiquetas de prateleira eletrônicas, iluminação ou rastreadores de ativos em vários protocolos IoT a partir de um único ponto de acesso.

– O AP5020 também oferece failover de PoE para garantir conectividade contínua para casos de uso de missão crítica, como ambientes de saúde, manufatura e educação.

– Para maior segurança, o AP oferece um sensor de segurança 2×2 exclusivo e dedicado que pode ser emparelhado com o Extreme AirDefense para recursos do sistema de prevenção de intrusão sem fio. Essa combinação oferece aos clientes flexibilidade, segurança de rede e desempenho sem fio incomparáveis e se integra ao ExtremeCloud Universal ZTNA.

Switches da série 4000: comutação simples gerenciada na Nuvem

A nova Série 4000 inclui as famílias 4120 e 4220 e amplia o inovador portfólio de Comutação Universal da Extreme. Ao aproveitar as soluções ExtremeCloud, a Série 4000 reduz drasticamente o tempo necessário para implementar e gerenciar os novos switches e inclui recursos como:

– Instant Stacking, automatizando a configuração através de um único botão em vários switches.

– Porta Instantânea, eliminando a necessidade de configuração manual da porta; e
Instant Secure Port, oferecendo autenticação integrada e aplicação de políticas através do ExtremeCloud Universal ZTNA.

– O Layer 2 Edge 4120 otimizado está disponível em modelos de 24 e 48 portas com suporte a PoE de 90W multi-gigabit e líder do setor em todas as portas de acesso, bem como capacidade de uplink de 200Gb+, tornando-o um concentrador de energia com fio e PoE ideal para ambientes de alta densidade. O 4220 é uma solução de borda com fio de Camada 2 corporativa altamente flexível e está disponível em modelos de 8, 12, 24 e 48 portas com portas de acesso gigabit e multi-gigabit (1/2.5/5Gb), até 90W PoE e 4 x portas de uplink SFP+.

“A Extreme usa o poder da Nuvem e da IA para simplificar a conectividade segura. As empresas estão mais distribuídas do que nunca e precisam de flexibilidade para adicionar usuários, dispositivos e aplicativos em seu ambiente sem sacrificar tempo, segurança ou desempenho. Nossas novas soluções expandem ainda mais a flexibilidade de nosso portfólio e trabalham em conjunto com nossa solução Universal ZTNA para uma experiência de usuário sem atrito aplicada ao trabalho híbrido. O AIOps no ExtremeCloud IQ aproveita o ML explicável para economizar ainda mais tempo e dinheiro de TI. Na Infinite Enterprise, estamos tornando mais fácil do que nunca gerenciar, dimensionar e proteger a rede para impulsionar o sucesso.”, disse Nabil Bukhari, diretor de Tecnologia e Produtos da Extreme Networks.

Serviço
www.extremenetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.