book_icon

Keeggo completa 30 anos e planeja crescer 90% até 2026

Com um horizonte mais amplo e repleto de novidades, a keeggo passou por uma reestruturação estratégica para se tornar uma empresa multisserviços em tecnologia

Keeggo completa 30 anos e planeja crescer 90% até 2026

A consultoria de tecnologia keeggo completa 30 anos buscando ser um símbolo de resiliência e inovação, como seu próprio nome sugere (keep going – em frente, em tradução livre). Nos últimos 5 anos, a empresa expandiu mais de 100%. A celebração ocorre na esteira do setor de Tecnologia da Informação no Brasil, que sinaliza um crescimento de dois dígitos em 2024, segundo projeção da International Data Corporation (IDC).

Fundada em 1993, a keeggo nasceu sob o nome RSI, oferecendo serviços de infraestrutura de softwares para players bancários – diferente de outras empresas da época, que terceirizavam desenvolvedores de sistemas para os bancos. Já em 95, durante as preocupações relacionadas ao “bug do milênio”, a empresa começou projetos de adaptação e simulação de sistemas, que depois viriam a consolidá-la na área de testes de qualidade de software e gestão de risco (QA).

Nosso desejo é subir a régua, indo além do óbvio e do comum. Além do que uma consultoria de tecnologia faz, com foco em impulsionar novas conquistas

Com um horizonte mais amplo e repleto de novidades, a keeggo passou por uma reestruturação estratégica para se tornar uma empresa multisserviços em tecnologia. Além da mudança de identidade, de RSI para keeggo, o portfólio incorporou áreas de cibersegurança e privacidade, Cloud & DevOp, ciência de dados, Inteligência Artificial e desenvolvimento de produtos.

“A abordagem centrada no cliente, juntamente com o compromisso de adotar tecnologias emergentes, tem sido a força motriz por trás do nosso sucesso. Esse crescimento mostra a capacidade de nos adaptarmos ao mercado dinâmico e fornecer soluções que excedem os padrões do setor”, diz Vitor Roma, CEO da keeggo.

Atualmente, a consultoria atende players de diversos setores, como financial services, varejo, saúde, educação, agronegócio, entre outros, com destaque para Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Cielo, Caixa Econômica, Carrefour e Cogna.

De tecnologia e pessoas

As mudanças no core business foram lideradas por Vitor Roma, que assumiu a direção em janeiro de 2023 após atuar como sócio-fundador por 18 anos na Concrete Solutions e passar pela Ikesaki como diretor de finanças e tecnologia. O executivo é formado em Economia, com MBA em Finanças e mestrado em Administração.

“Diagnosticamos áreas que precisavam de aperfeiçoamento para entendermos as dores de nossos clientes. Não apenas seguimos tendências, subimos a régua, criando soluções especializadas em que a tecnologia e o olhar crítico conduzem empresas para resultados extraordinários”.

O sucesso também é atribuído à equipe liderada por Roma que, em junho de 2023, recebeu o reforço de grandes nomes do mercado, como Letícia Murakawa, ex AWS e Accenture. “É um privilégio fazer parte desse novo momento da empresa. Desde minha chegada, pude observar melhorias que refletem a excelência e a inovação que nos caracterizam há três décadas. Estou ansiosa para contribuir ainda mais para fortalecer nossa posição como líderes no setor”, comenta a diretora de Negócios da keeggo.

Com olhar para o futuro, a keeggo planeja continuar evoluindo. Até 2026, pretende aumentar o EBITDA em 90% e ampliar seu portfólio para setores em fase de digitalização, como o agronegócio, e óleo e gás. “Estamos orgulhosos da jornada até aqui e prontos para mais décadas de inovação. Nosso desejo é subir a régua, indo além do óbvio e do comum. Além do que uma consultoria de tecnologia faz, com foco em impulsionar novas conquistas”, afirma Roma.

Serviço
www.keeggo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.