book_icon

Juniper Networks apresenta nova plataforma de redes nativa de IA

Essa plataforma unifica todas as soluções de rede de campus, filial e Data Center com um mecanismo de IA comum e o Marvis Virtual Network Assistant (VNA)

Juniper Networks apresenta nova plataforma de redes nativa de IA

A Juniper Networks, provedora global de redes nativas de IA seguras e que está sendo adquirida pela HPE, anunciou nesta segunda-feira (29/1) sua primeira plataforma de rede nativa de IA, desenvolvida especificamente para alavancar a IA para garantir as melhores experiências de operador e usuário final de ponta a ponta. Treinada em sete anos de insights e desenvolvimento de ciência de dados, a plataforma de rede nativa de IA da Juniper foi projetada do zero para garantir que cada conexão seja confiável, mensurável e segura para cada dispositivo, usuário, aplicativo e ativo.

Exclusiva para o setor, a plataforma de rede nativa de IA da Juniper unifica todas as soluções de rede de campus, filial e Data Center com um mecanismo de IA comum e o Marvis Virtual Network Assistant (VNA). Isso permite que a IA de ponta a ponta para operações de TI (AIOps) seja usada para insights profundos, solução de problemas automatizada e garantia de rede de ponta a ponta, o que eleva o foco das equipes de TI de manter a conectividade de rede básica para oferecer experiências excepcionais e seguras de ponta a ponta para alunos, funcionários, pacientes, convidados, clientes e funcionários. A Juniper AI-Native Networking Platform fornece as operações mais simples e seguras de Dia 0/1/2+, resultando em gastos operacionais até 85% menores do que as soluções tradicionais, demonstra a eliminação de até 90% dos tíquetes de problemas de rede, 85% das visitas de TI no local e até 50% de redução nos tempos de resolução de incidentes de rede.

A Juniper está expandindo sua solução de Data Center de IA, que é a maneira mais rápida e flexível de implementar clusters de treinamento e inferência de IA de alto desempenho e a mais simples de operar

“A IA é o maior ponto de inflexão tecnológica desde a própria internet, e seu impacto contínuo nas redes não pode ser subestimado. Na Juniper, vimos em primeira mão como nossos AIOps que mudam o jogo economizaram tempo e dinheiro significativos de milhares de empresas globais, enquanto encantavam o usuário final com uma experiência superior. Nossa plataforma de rede nativa de IA representa uma nova direção ousada para a Juniper e para nossa indústria. Ao estender os AIOps do usuário final até o aplicativo e em todos os domínios de rede intermediários, estamos dando um grande passo para tornar as interrupções de rede, tíquetes de problema e tempo de inatividade do aplicativo coisas do passado”, disse Rami Rahim, CEO da Juniper Networks

Dentro da nova plataforma de rede nativa de IA, a Juniper está introduzindo vários novos produtos que avançam a missão de experiência em primeiro lugar, desde operações de TI mais previsíveis, confiáveis e mensuráveis usando IA até redes de data center de alto desempenho mais simples projetadas especificamente para treinamento e inferência de IA.

IA para redes: indo cada vez mais fundo com o Marvis VNA

A nova plataforma de rede nativa de IA inclui dois novos aprimoramentos para o Marvis, o único VNA nativo de IA no setor impulsionado pela Mist AI, com recomendações proativas e operações de direção autônoma, além de uma interface de conversação (usando GenAI para alguns casos de uso). Com os novos recursos a seguir, os clientes e parceiros da Juniper obtêm ainda mais automação e insights:

Marvis Minis: o único gêmeo de experiência digital de rede nativa de IA, usa Mist AI para simular proativamente as conexões do usuário para validar instantaneamente as configurações de rede e encontrar/detectar problemas sem a presença dos usuários. O Minis simula o tráfego do usuário final/cliente/dispositivo/aplicativo para aprender a configuração de rede por meio de aprendizado de máquina não supervisionado e destacar proativamente os problemas de rede. Os dados do Minis são continuamente alimentados de volta ao mecanismo de IA Mist, fornecendo uma fonte adicional de insights para as melhores respostas AIOps.

Nenhuma configuração manual é necessária, pois o Minis está sempre ligado e pode ser implantado automaticamente durante períodos de baixo uso da rede (por exemplo, à meia-noite nos fins de semana) ou por meio de eventos de gatilho (por exemplo, após uma alteração na configuração da rede). Além disso, ao contrário das soluções convencionais de geminação digital e testes sintéticos, o Marvis Minis integra-se diretamente com a rede, eliminando o monitoramento manual e a análise através de sensores externos, clientes e aplicações.

Marvis Virtual Network Assistant (VNA) para o Data Center: a Juniper está introduzindo a primeira VNA nativa de IA para o Data Center, fornecendo a melhor visão durante todo o ciclo de vida do Data Center em qualquer hardware do fornecedor. Por exemplo, problemas com cabeamento, configuração e conectividade de hardware de qualquer fornecedor são apresentados na interface do usuário do Marvis Actions (da Juniper Apstra) com ações proativas sugeridas. Além disso, a interface conversacional (CI) Marvis permite que as equipes de TI façam consultas diretas e obtenham informações simples e perfeitas sobre a documentação e a base de conhecimento do produto do data center usando o GenAI.

As ações do Data Center são mostradas em uma única interface do usuário ao lado de ações Marvis semelhantes para acesso com fio, acesso sem fio e SD-WAN seguro. Além disso, o mesmo Marvis CI é usado para consultas generativas da base de conhecimento em todos os produtos Juniper. Pela primeira vez, os clientes da Juniper têm uma única VNA para visibilidade e garantia de ponta a ponta em todos os domínios corporativos.

Redes escaláveis e de alto desempenho para treinamento e inferência de IA

A Juniper está expandindo sua solução de Data Center de IA, que é a maneira mais rápida e flexível de implementar clusters de treinamento e inferência de IA de alto desempenho e a mais simples de operar com recursos de TI limitados. A solução Juniper consiste em uma arquitetura de Data Center com uma base de switches QFX e roteadores PTX operados pela Juniper Apstra, a única solução de vários fornecedores para gerenciamento, automação e garantia de malha DC.

Com operações exclusivas baseadas em intenção via Apstra, o novo Marvis VNA para Data Center e projetos de IA validados, a Juniper elimina grande parte da complexidade do projeto, implementação e solução de problemas de rede de Data Center de IA, permitindo que os clientes façam mais com menos recursos de TI. A solução também oferece flexibilidade inigualável aos clientes, evitando o aprisionamento de fornecedores com diversidade de silício, gerenciamento de switches de vários fornecedores e um compromisso com malhas Ethernet abertas e baseadas em padrões.

Com base nas vantagens arquitetônicas do Data Center de IA da Juniper, a empresa está anunciando os seguintes novos produtos e recursos para impulsionar ainda mais velocidade, eficiência e escala:

– O Juniper Apstra foi expandido para fornecer processamento mais rápido e eficiente do tráfego de IA/ML pela Ethernet, incluindo gerenciamento de congestionamento, balanceamento de carga e controle de fluxo.

– Novos roteadores e placas de linha PTX baseados em silício Express 5 com a promessa de desempenho líder do setor e sustentabilidade com eficiência energética para permitir a escala massiva necessária com capacidade 800GE de alta densidade.

– Um novo switch QFX fornece 2x a capacidade da geração anterior e é o primeiro switch de data center anunciado de um fabricante de equipamento original usando o silício Broadcom Tomahawk 5 mais avançado para 800GE.

– As novas plataformas PTX e QFX suportam alta densidade de portas 800GE e os protocolos de infraestrutura de IA necessários, incluindo RDMA over Ethernet (RoCE v2) para redes de data center de IA escaláveis e eficientes em termos de energia.

Serviço
www.juniper.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.