book_icon

GFT Technologies anuncia aquisição da Sophos e mira a América Latina

Com a Sophos, a GFT avança para ser um dos três principais provedores de serviços de TI bancários da América Latina e também aumenta sua capacidade de entrega global.

GFT Technologies anuncia aquisição da Sophos e mira a América Latina

A GFT Technologies SE, empresa global de Transformação Digital, anunciou a aquisição der 100% das ações da Sophos Solutions, especialista em core banking, com sede na Colômbia. Com a Sophos, a GFT avança para ser um dos três principais provedores de serviços de TI bancários da América Latina e também aumenta sua capacidade de entrega global. Ao adquirir a Sophos Solutions da Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais em private equity, a GFT demonstra claramente seu foco contínuo no crescimento e na lucratividade.

A GFT está ganhando uma nova fortaleza para soluções de core banking, IA e Cloud modernization, bem como parceiros e clientes adicionais, que incluem as instituições financeiras mais relevantes da Colômbia. A empresa está aumentando sua presença em 20 países, seis dos quais estão na América Latina: Brasil, México e Costa Rica são agora complementados pela Colômbia, Chile e Panamá. O impacto combinado de ambas as empresas fará com que a GFT avance para ser um dos três principais fornecedores de serviços de TI para o setor bancário na América Latina.

Os clientes da GFT se beneficiam da expansão da capacidade de entrega e do acesso a essa nova expertise, inclusive em soluções para core banking com os parceiros estabelecidos da Sophos

Graças aos mais de 1,7 mil funcionários da Sophos, o número global de colaboradores da GFT crescerá em quase 20%, chegando a mais de 12 mil. Este é o maior número de talentos já adicionado em uma aquisição da GFT. A transação deve ser concluída no início de fevereiro de 2024. Em 2022, a Sophos gerou receitas de cerca de 257 bilhões de pesos colombianos (atualmente cerca de 60 milhões de euros) e a GFT registrou mais de 730 milhões de euros em todo o mundo.

“Nesta aquisição estratégica, não estamos apenas fundindo empresas; estamos multiplicando o potencial”, disse Marika Lulay, CEO da GFT. “É uma continuação lógica da nossa estratégia bem-sucedida de crescimento e rentabilidade. Todos os aspectos da Sophos são muito valiosos para nós. Desde os novos colegas, novas competências e novos clientes até os novos parceiros para soluções de core banking, como o Oracle Flexcube. Tudo isso resulta em alta tração para a GFT no terceiro maior mercado da América Latina, a Colômbia, além de um escopo de crescimento exponencial nas Américas e além”, completou.

A Sophos é especialmente renomada por sua expertise em core banking, IA e Cloud modernization, bem como inovação e Transformação Digital. Os clientes da GFT se beneficiam da expansão da capacidade de entrega e do acesso a essa nova expertise, inclusive em soluções para core banking com os parceiros estabelecidos da Sophos. Para os clientes da Sophos, a aquisição significa acesso ao grande pool de talentos adicionais da GFT, ampla experiência na implementação bem-sucedida de tecnologia de próxima geração, mais parceiros como a Thought Machine e soluções pré-construídas. Tudo isso combinado se traduz em um menor tempo de lançamento no mercado e na entrega de serviços eficazes para todos os clientes.

“Para todos na Sophos, é uma grande oportunidade fazer parte da GFT”, acrescentou Felipe Villa, CEO da Sophos. “Vejo um ajuste perfeito com a expertise combinada e a presença global da Sophos e da GFT. Isso nos permitirá apoiar de forma ainda melhor nossos clientes em sua jornada de transformação digital – uma ótima notícia para nossos colaboradores e seu desenvolvimento de carreira, bem como para nossos clientes. Estamos gratos à Advent por levar a nossa empresa para o próximo nível”, finalizou.

Serviço
www.gft.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.