book_icon

Think IT conclui aquisição da White Cube

Aquisição agregará valor ao portfólio de ambas as empresas e contribuirá para o crescimento de mercado do Grupo Think a partir do tripé segurança, Nuvem e Dados

Think IT conclui aquisição da White Cube

A Think IT, focada em soluções e serviços de infraestrutura de TI, com expertise em cibersegurança e Cloud Services, anuncia a aquisição do controle societário da White Cube, uma das mais qualificadas empresas de tecnologia que atua nos diversos ramos de Business Analytics, e importante parceira da Microsoft no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

Esta aquisição consolida a estratégia de M&A (Mergers & Acquisitions) da Think IT desde sua criação, em 2006, e marca um novo plano de expansão e de atuação da empresa que visa adicionar valor ao portfólio composto por soluções e serviços em segurança cibernética, migração para Nuvem, suporte a infraestruturas e soluções de Edge Computing, inserindo os serviços e produtos de Data Analytics como Arquitetura, Engenharia e Ciência de Dados, Business Intelligence e Analytics, Machine Learning e Serviços Cognitivos.

“As empresas estão cada vez mais capturando dados desestruturados, cruzando com informações internas e gerando valor para o negócio através da ciência de Dados, aproveitando a Inteligência Artificial para as melhores tomadas de decisões. Ao unir forças da Think IT e da White Cube, cujas ofertas e soluções não têm sobreposições e se complementam sinergicamente, apoiaremos as organizações na transformação de seus dados, de maneira ordenada com Lake Houses e Analytics”, destaca Alexandre Azevedo, vice-presidente comercial da Think IT.

“No momento zero já obtivemos um crescimento inorgânico de 20% no faturamento do Grupo Think com a aquisição do controle da White Cube, além de suprir as atuais necessidades de análise e inteligência de dados dos nossos clientes, e do mercado como um todo, pois as demandas por este tipo de soluções especializadas vêm experimentando um crescimento exponencial”, diz Azevedo.

Com 13 anos de presença no mercado e baseada em Porto Alegre, a White Cube trabalha a inteligência de negócios, com foco na oferta de serviços, produtos, consultorias e treinamentos em banco de dados, Business Intelligence (BI), arquitetura, engenharia e ciência de dados, além de várias soluções em nuvem. “As competências da empresa e de nossos profissionais altamente qualificados habilitaram a White Cube a conquistar clientes em diversas regiões como na América Latina, Estados Unidos e Europa. Com a Think IT incrementaremos nossas ofertas e ampliaremos a nossa atuação em novos projetos”, ressalta Sergio Adriano Blum, sócio-diretor da White Cube.

Parceira da Microsoft com certificações Gold Data Analytics, Gold Data Platform, Gold Datacenter, Gold Application Integration, Gold Project and Portfolio Management, Silver Cloud Platform, Silver Cloud Productivity, Silver Collaboration and Content e Silver Small and Midmarket Cloud Solutions, a White Cube foi uma das primeiras empresas a receber o selo de Competência da Microsoft para Azure e Inteligência Artificial em 2022.

Além disto, os principais serviços oferecidos são de consultoria e desenvolvimento sobre Plataforma de Dados da Microsoft, tanto no ambiente Microsoft Azure como Office 365, incluindo o ambiente Synapse Analytics, Databricks, Machine Learning, Microsoft PowerBI e SQL Server.

Para agilizar e oferecer alta qualidade nessas consultorias, a White Cube possui expertise de desenvolvimento de produtos, para apoiar aos projetos com as soluções MaintDB, PowerBI TV Wall, Watcher e AD Automation Task.

As duas empresas, por meio desta união de forças, contarão agora com mais de 300 colaboradores, com equipes distribuídas por todo o Brasil para atender os mais de 500 clientes de sua base instalada 

De acordo com Alexandre Azevedo, a decisão de aquisição foi estratégica para o fortalecimento do Grupo Think em um segmento de alto poder de crescimento – Data Analytics – agregando valor e complementaridade do portfólio. “Era o pilar de sustentação que faltava para nosso crescimento de mercado com o tripé segurança, Nuvem e Dados. Estes três pilares, juntos, representarão 70% dos resultados de negócios da Think IT até o final de 2023”, informa o executivo.

A Think IT e a White Cube têm culturas e posicionamentos semelhantes em suas áreas de especialização e prosseguirão com suas estruturas de atendimento a clientes, lideranças atuais sem qualquer alteração, mantendo-se as marcas de maneira independentes no mercado.

“A White Cube tem excelência de atendimento e na elaboração e execução dos projetos para seus clientes, sendo amplamente reconhecida pelo mercado e pela própria Microsoft, o que consideramos um valioso ativo de reputação para ambas as empresas. Por isto, os sócios fundadores continuarão à frente da empresa, mas agora ‘turbinados’ pelo poder de investimento e pelos Canais de aquisição de clientes da Think IT”, comenta Marco Lorena, CEO do Grupo Think.

As duas empresas, por meio desta união de forças, contarão agora com mais de 300 colaboradores, com equipes distribuídas por todo o Brasil para atender os mais de 500 clientes de sua base instalada.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.