book_icon

Dynatrace anuncia a aquisição da Runecast e reforça plataforma de segurança

Adicionando a Runecast à sua plataforma, a Dynatrace combinará a proteção e a análise de segurança contextual com o gerenciamento de postura de segurança do Runecast

Dynatrace anuncia a aquisição da Runecast e reforça plataforma de segurança

A Dynatrace, empresa de observabilidade e segurança unificadas, anunciou nesta segunda0feira (29/1) que assinou um acordo definitivo para adquirir a Runecast, fornecedora de soluções de segurança e conformidade alimentadas por IA. Adicionando a Runecast à sua plataforma, a Dynatrace combinará a proteção e a análise de segurança contextual com o gerenciamento de postura de segurança do Runecast.

Isso permitirá que os clientes enfrentem os riscos de configurações incorretas e violações de conformidade em ecossistemas híbridos e Multicloud de forma proativa, com base em avaliações de vulnerabilidade orientadas por IA, automatizadas e em tempo real. Além disso, permitirá que os clientes realizem detecção de ameaças e resposta a incidentes com contexto completo detalhando suas vulnerabilidades de segurança, aplicativos afetados, níveis de risco e vetores de ataque.

O gerenciamento de postura de segurança é um mercado conhecido e vital, porque todas as organizações precisam dele e o priorizaram em seus investimentos em tecnologia para melhorar a segurança

As tecnologias nativas da Nuvem revolucionaram os negócios, mas também tornaram a segurança mais complexa. As organizações enfrentam desafios para integrar as ferramentas de análise de segurança existentes e eliminar as lacunas de segurança nos aplicativos. Eles precisam de uma abordagem unificada e rica em contexto para observabilidade, segurança e conformidade para proteger cargas de trabalho e aplicativos durante todo o ciclo de vida de entrega de software. Ao adicionar o Runecast, a Dynatrace expandirá os recursos de proteção de segurança de aplicativos nativos da nuvem de sua plataforma e ajudará os clientes a atingir esses objetivos.

“O gerenciamento de postura de segurança é um mercado conhecido e vital, porque todas as organizações precisam dele e o priorizaram em seus investimentos em tecnologia para melhorar a segurança”, disse Bernd Greifeneder, CTO da Dynatrace. “Acreditamos que a Dynatrace é diferenciada neste mercado como a única plataforma que aproveita a observabilidade contextual e a análise de segurança para aplicativos nativos da Nuvem para fornecer proteção, detecção e resposta de ponta a ponta. A Dynatrace permite que os usuários não apenas identifiquem e analisem vulnerabilidades e ameaças automaticamente, mas também meçam e melhorem a exposição ao risco e o status de conformidade e realizem análises e automação de segurança avançadas. A tecnologia da Runecast aumentará essa vantagem, elevando nossa análise e proteção de vulnerabilidades de tempo de execução e ajudando nossos clientes a manter suas nuvens prontas para auditoria o tempo todo. Estamos ansiosos para receber Runecast na plataforma e a equipe na Dynatrace”, afirmou.

“Na Runecast, nosso objetivo é fornecer às organizações insights em tempo real, automatizados e acionáveis para conformidade de segurança, avaliação de vulnerabilidades e gerenciamento de configuração de seus ambientes híbridos e Multicloud”, disse Stanimir Markov, CEO da Runecast. “Estamos entusiasmados em nos juntar à Dynatrace, líder em observabilidade e segurança de aplicativos, para oferecer uma abrangente Plataforma de Proteção de Aplicativos Nativa da Nuvem (CNAPP) que aborda duas perguntas críticas para nossos clientes: ‘Quão seguros estamos?’ e ‘Quão compatíveis estamos?'”, comentou.

Serviço
www.dynatrace.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.