book_icon

Para acelerar iniciativas de sustentabilidade a IBM adquire a Envizi

Disponível como solução SaaS e sendo executada em ambientes multicloud, a Envizi atende marcas líderes como Microsoft, Qantas, CBRE, Uber, abrdn e Celestica, e seus softwares podem ser aplicados em atividades de várias indústrias

Para acelerar iniciativas de sustentabilidade a IBM adquire a Envizi

A IBM anunciou que adquiriu a Envizi, fornecedora de Dados e softwares para gerenciamento de desempenho ambiental. Essa aquisição se soma aos crescentes investimentos da IBM em software impulsionado pela IA, incluindo soluções de gerenciamento de ativos IBM Maximo, as soluções da cadeia de suprimentos de IBM Sterling e o IBM Environmental Intelligence Suite, para ajudar organizações a criar operações e cadeias de suprimentos mais resilientes e sustentáveis. Essa aquisição foi fechada em 11 de janeiro de 2022. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

As empresas estão sob a pressão crescente de reguladores, investidores e consumidores para avançar em direção a operações de negócios mais sustentáveis e socialmente responsáveis – e para demonstrar essas medidas de uma forma robusta e verificável. De fato, a responsabilidade social corporativa e os riscos de sustentabilidade ambiental empatam como a terceira maior preocupação para as organizações, conforme classificação feita por grandes corporações em reporte da Forrester. No entanto, os vários tipos de dados das iniciativas de sustentabilidade que as empresas precisam entender e informar permanecem altamente fragmentados e é difícil para todas as partes relevantes acessá-los.

A responsabilidade social corporativa e os riscos de sustentabilidade ambiental empatam como a terceira maior preocupação para as organizações, conforme classificação feita por grandes corporações em reporte da Forrester  

O software da Envizi automatiza a coleta e a consolidação de mais de 500 tipos de dados e apoia os principais quadros de relatórios de sustentabilidade. Seus dashboards simples e amigáveis customizados permitem que as empresas analisem, gerenciem e reportem seus objetivos ambientais, identifiquem oportunidades de eficiência e avaliem o risco de sustentabilidade. As soluções da Envizi ajudam a simplificar o gerenciamento dessas tarefas como parte das iniciativas de relatórios mais amplos de Meio Ambiente, Social e de Governança (ESG), ao mesmo tempo em que fornece aos usuários insights valiosos de sustentabilidade para informar a estratégia de negócios.

Ao utilizar o Envizi com o software da IBM impulsionado por IA, as empresas agora poderão automatizar o feedback gerado entre suas iniciativas ambientais corporativas e os endpoints operacionais sendo usados nas operações diárias de negócios, um passo crucial para tornar os esforços de sustentabilidade mais escaláveis. Por exemplo, a Envizi se integrará com as soluções de IBM Maximo Asset Management, que ajudam empresas a ampliarem a vida útil de seus ativos críticos, reduzir o impacto ambiental ao fornecer gerenciamento inteligente de ativos, monitoramento, manutenção preditiva e confiabilidade em uma única plataforma.

Assim como com as soluções de cadeia de suprimento de IBM Sterling, que ajudam as empresas a ganhar visibilidade da cadeia de suprimentos, cortar o desperdício pelo inventário, reduzir a pegada de carbono do embarque e da logística e garantir a aquisição responsável com tecnologia baseada em Blockchain para rastreabilidade.

O IBM Environmental Intelligence Suite – EIS -, que ajuda empresas a aumentarem a resiliência ao avaliar e planejar o impacto das condições ambientais em suas operações, ativos e cadeias de suprimentos. O EIS usa tecnologia avançada de IA e meteorológica da IBM, a provedora de previsão mais precisa globalmente. E, ainda, as capacidades de IBM Turbonomic e Red Hat OpenShift, que ajudam empresas a automatizarem a tomada de decisão ao considerar onde executar cargas de trabalho corporativas com base na otimização de desempenho, custo e emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE.

A Envizi também ajudará a expandir a crescente atuação de IBM Consulting em sustentabilidade, elaborada para ajudar os clientes a acelerar o progresso em direção aos seus compromissos de sustentabilidade.

“Para impulsionar o progresso real em direção à sustentabilidade, as empresas precisam da capacidade de transformar dados em insights preditivos que as ajudem a tomar decisões mais inteligentes e acionáveis todos os dias”, disse Kareem Yusuf, PhD, gerente geral da IBM AI Applications. “O software da Envizi fornece às empresas uma única fonte para analisar e entender dados de emissões por todo o panorama de suas operações de negócios e acelerar dramaticamente a crescente gama de tecnologias de IA da IBM para ajudar empresas a criarem operações e cadeias de suprimentos mais sustentáveis”.

Disponível como solução SaaS e sendo executada em ambientes multicloud, a Envizi atende marcas líderes como Microsoft, Qantas, CBRE, Uber, abrdn e Celestica, e seus softwares podem ser aplicados em atividades de várias indústrias.

“Como líder e inovadora em IA para negócios, a IBM tem décadas de experiência ajudando as organizações de todo o mundo a aproveitar o poder de seus dados e agir sobre eles”, disse David Solsky, CEO e Cofundador de Envizi. “O alcance global da IBM, a profundidade de recursos e a amplitude de expertise nos ajudarão a escalar em um ritmo sem precedentes. Como parte da IBM, nos sentimos mais confiantes do que nunca que podemos atingir nosso objetivo de fornecer aos clientes e parceiros as ferramentas líderes de que precisam para reduzir seus impactos operacionais e otimizar para um futuro de baixo carbono”.

Além de seus investimentos contínuos em fornecer aos clientes software de IA mais abrangente para ajudá-los a acelerar suas iniciativas de sustentabilidade e a apoiar suas metas ambientais, a IBM também está usando seu software para melhorar suas próprias eficiências operacionais, gerenciar o consumo de energia e conduzir a redução de emissões de GEE. Essas atividades apoiam o compromisso da IBM de atingir zero emissão líquida de GEE até 2030.

David Solsky

Envizi

IBM

IBM Environmental Intelligence Suite (EIS)

IBM Maximo Asset Management

Kareem Yusuf

sustentabilidade e objetivos ambientais

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.