book_icon

Nozomi Networks lança sensor que identifica dispositivos wireless na rede

O Guardian Air fornece a visibilidade necessária para dispositivos habilitados para conexão sem fio que até agora só eram detectados uma vez conectados à rede com fio

Nozomi Networks lança sensor que identifica dispositivos wireless na rede

A Nozomi Networks, empresa de segurança de OT e IoT, apresentou nesta quarta-feira (24/1) o Guardian Air, um sensor de espectro sem fio desenvolvido especificamente para ambientes OT e IoT. Com 80% das novas implementações de IoT conectadas sem fio, a rede wireless está rapidamente se tornando a rede preferida. A explosão de dispositivos conectados sem fio aumenta os potenciais pontos de acesso e a exploração das redes. Isso coloca a infraestrutura crítica em risco de ataques cibernéticos e interrupções nas operações.

A tecnologia sem fio está mudando fundamentalmente a maneira como as organizações industriais operam. Infelizmente, também expande massivamente a superfície de ataque potencial

O Guardian Air fornece a visibilidade muito necessária para dispositivos habilitados para conexão sem fio que até agora só eram detectados uma vez conectados à rede com fio. O Guardian Air monitora várias frequências sem fio proeminentes, não apenas Bluetooth e Wi-Fi, para fornecer às equipes de segurança visibilidade imediata de sensores, dispositivos, notebooks e telefones celulares conectados. Com a adição do Guardian Air, os clientes têm uma solução de rede abrangente em uma plataforma integrada.

“A Nozomi Networks inovou mais uma vez para atender a uma necessidade não atendida de monitoramento em nível de wireless em ambientes OT e IoT”, disse Danielle VanZandt, gerente do setor de Pesquisa Comercial e de Segurança Pública da Frost & Sullivan. “Da manufatura inteligente à medicina digital, à automação predial, à produção moderna de campos de petróleo e muito mais, hoje as organizações industriais dependem de bilhões de dispositivos sem fio para acelerar a produção e o tempo de lançamento no mercado. O Guardian Air dá aos profissionais de segurança de TI e operadores de OT a visibilidade de que precisam para obter um controle firme sobre gerenciamento e resposta de riscos sem fio”, afirmou.

Com o Guardian Air, os profissionais de segurança de TI e operadores de OT podem:

– Monitore continuamente tecnologias de frequência sem fio proeminentes usadas em ambientes OT e IoT, incluindo Bluetooth, Wi-Fi, celular, LoRaWAN, Zigbee, GPS, protocolos de RF de drones, WirelessHART e muito mais.

– Detecte imediatamente ativos conectados sem fio e obtenha informações sobre ativos para resolver rapidamente instalações não autorizadas.

– Detecte ameaças específicas da rede sem fio, incluindo ataques de força bruta, spoofing e bluejacking – com a capacidade adicional de determinar a localização dos dispositivos que executam os ataques.

– Integre perfeitamente dados sem fio em uma única plataforma de segurança OT e IoT que unifica a visibilidade de ativos a partir do ponto de extremidade e em redes com e sem fio.

“A tecnologia sem fio está mudando fundamentalmente a maneira como as organizações industriais operam. Infelizmente, também expande massivamente a superfície de ataque potencial”, disse Andrea Carcano, cofundadora e diretora de Produtos da Nozomi Networks. “O Guardian Air resolve esse problema oferecendo aos clientes a visibilidade precisa de que precisam no nível sem fio para minimizar os riscos e, ao mesmo tempo, maximizar a resiliência. Como o Guardian Air se integra facilmente à plataforma Nozomi Networks Vantage, os clientes podem combinar rede, endpoint e wireless para maior visibilidade, detecção de ameaças e análise alimentada por IA para gerenciamento e correção de segurança em tempo real em toda a superfície de ataque”, finalizou.

Serviço
www.nozominetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.