book_icon

Lenovo comemora 10 anos de sua tecnologia de resfriamento Neptune

A empresa também apresentou uma gama mais ampla de servidores ThinkSystem que estendem os recursos de computação sustentável para mais clientes em todo o mundo

Lenovo comemora 10 anos de sua tecnologia de resfriamento Neptune

No SC22, evento de supercomputação realizado nos EUA de 13 a 18 de novembro, a Lenovo comemorou 10 anos de sua tecnologia de resfriamento líquido Lenovo Neptune, revelando as mais recentes atualizações, conceitos e soluções de computação de alto desempenho (HPC) projetadas para fornecer insights de dados poderosos para organizações de todos os tamanhos. A empresa apresentou uma gama mais ampla de servidores ThinkSystem que estendem os recursos de computação sustentável para mais clientes em todo o mundo, permitindo que os clientes acelerem com eficiência os insights baseados em dados e melhorem os resultados dos negócios. Ela também anunciou que a PIK selecionou suas soluções de resfriamento a água HPC e Lenovo Neptune para desenvolver seu próximo supercomputador, que permitirá uma compreensão mais profunda das mudanças climáticas ao mesmo tempo em que implementa práticas revolucionárias de eficiência energética.

Durante o SC22, a empresa apresentou novos servidores de alta densidade, ideais para soluções de alto desempenho para ajudar os clientes a aproveitar os dados para acelerar drasticamente as cargas de trabalho e melhorar os resultados dos negócios

Espera-se que as empresas de hoje sirvam a um propósito maior com inovação sustentável e responsável. Desde o seu lançamento, o Lenovo Neptune atua como líder do setor em refrigeração líquida, ajudando os clientes de HPC a maximizar a eficiência com uma ampla variedade de soluções alternativas de refrigeração que reduzem o consumo de energia e aumentam o desempenho para acelerar os recursos de computação. À medida que as empresas modernizam sua TI para impulsionar a inteligência de negócios, a Lenovo se concentra em fornecer o poder da HPC a todos os negócios, permitindo que organizações de todos os tamanhos extraiam insights de dados poderosos que ajudam a resolver os maiores desafios da humanidade.

“Como o principal fornecedor de supercomputadores do mundo e também tendo recentemente assumido a primeira posição no Green500, estamos comprometidos em permitir a supercomputação de ponta de Exascale a Everyscale, garantindo que organizações de todos os tamanhos possam aproveitar HPC com eficiência energética e gerenciamento de dados recursos para suas operações para ajudar os clientes com suas metas de sustentabilidade”, disse Scott Tease, vice-presidente e gerente-geral de HPC e IA do Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG). “Nossa tecnologia de resfriamento líquido Lenovo Neptune, líder do setor, pode ser aplicada em CPUs e GPUs que variam de um único servidor a soluções com centenas de racks, impulsionando a eficiência de energia e desempenho que pode ser direcionada de volta aos negócios para ajudar a acelerar a inovação e impulsionar a competitividade resultados”, afirmou.

A PIK, empresa mundial em pesquisa de impacto climático para sustentabilidade e soluções globais, trabalhou com a Lenovo por quase uma década em recursos de supercomputação que ajudam os cientistas a obter uma compreensão mais profunda das mudanças climáticas e a elaborar estratégias para o desenvolvimento sustentável da humanidade e da natureza. A PIK selecionou soluções de resfriamento a água e HPC da Lenovo Neptune para desenvolver um supercomputador atualizado que não apenas acelerará os recursos de pesquisa, mas também trará inovações revolucionárias de eficiência operacional destinadas a alimentar a economia de energia em seu prédio, otimizando o uso de energia para ajudar a atender às rigorosas metas de sustentabilidade enquanto aumenta a computação. Após a conclusão, o novo supercomputador estará entre os mais rápidos do mundo,

Novos servidores

Como parte do recém-anunciado portfólio de soluções de infraestrutura V3 da Lenovo, a fabricante também revelou a quinta geração da tecnologia Lenovo Neptune Direct Water-Cooling, oferecendo uma gama mais ampla de servidores ThinkSystem equipados com Lenovo Neptune para capturar até 98% do calor do sistema e reduzir o consumo de energia em até 40%.

Durante o SC22, a empresa apresentou novos servidores de alta densidade, ideais para soluções de alto desempenho para ajudar os clientes a aproveitar os dados para acelerar drasticamente as cargas de trabalho e melhorar os resultados dos negócios. Além disso, a nova solução de resfriamento assistido por líquido Lenovo Neptune ajuda os clientes a maximizar a eficiência do Data Center com recursos de resfriamento da CPU, ideal para Data Centers legados refrigerados a ar.

O portfólio expandido de resfriamento a água da Lenovo suporta 4ªGen AMD EPYC e futuros processadores Intel Xeon Scalable, bem como Intel Xeon CPU Max Series, Intel Data Center GPU Max 1550 e Intel Data Center GPU Max 1350. Também inclui GPUs Nvidia e aceleradores de rede, entregando melhor desempenho.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.