book_icon

Estudo mostra perfil do desenvolvedor remoto que presta serviço no exterior

Segundo a pesquisa feita com uma amostragem de 300 desenvolvedores que recebem salário em outras moedas, o rendimento médio mensal ultrapassa US$ 6 mil

Estudo mostra perfil do desenvolvedor remoto que presta serviço no exterior

O transferbank, uma das principais soluções de pagamentos e recebimentos internacionais do Brasil, realizou um levantamento a partir da sua base de dados, concentrando-se no perfil dos desenvolvedores de software que trabalham de forma remota no País para empresas situadas no exterior. Segundo a pesquisa feita com uma amostragem de 300 desenvolvedores que trabalham remotamente para companhias estrangeiras e recebem salário em outras moedas, foi constatada uma remuneração média de aproximadamente US$ 6,1 mil mensais para a categoria, considerando o recorte em questão para 2023.

O estudo realizado com uma amostragem de nossa base de clientes Devs demonstra o perfil de profissionais que têm conseguido aproveitar essas oportunidades

A maioria desses profissionais (51,29%) têm entre 31 e 40 anos, enquanto 26,94% possuem idade entre 21 e 30 anos e 16,97% entre 41 e 50 anos. Além disso, foram apurados os estados em que os prestadores de serviço residem, e São Paulo lidera com 39,26%, seguido de Paraná com 15,93% e Minas Gerais com 12,96%.

Fabiana Prado, que faz parte do grupo analisado na pesquisa, atua na área há 15 anos e reside no estado de São Paulo, e trabalha há 6 anos para uma empresa norte-americana especializada em dados de Supply Chain, a EnQubes. Hoje, ela é encarregada de criar ferramentas e relatórios que são usados para os planejamentos dos clientes, bem como avaliar as informações existentes nos sistemas. Ela comenta as principais vantagens financeiras desse modelo de trabalho: “Recebo pagamentos mensalmente, frequência que traz taxas de transferências bancárias reduzidas”, diz.

Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank, reforça que analisar casos como esse podem trazer insights valiosos sobre o mercado global de TI, ajudando desenvolvedores a construírem uma carreira de sucesso e que não esteja limitada apenas às companhias brasileiras. “Com a crescente demanda por profissionais na área de tecnologia, atrelado a considerável diferença cambial entre as moedas, empresas situadas no exterior buscam por colaboradores além de suas fronteiras, abrindo oportunidades a profissionais residentes no Brasil. O breve estudo realizado com uma amostragem de nossa base de clientes Devs demonstra o perfil de profissionais que têm conseguido aproveitar essas oportunidades”, conclui.

Serviço
www.transferbank.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.