book_icon

Lenovo apresenta nova geração de soluções inteligentes para Educação

Na Future of Education Technology Conference (Fetc), a Lenovo apresentará as mais recentes ofertas de seu portfólio, mostrando como a tecnologia pode oferecer melhores resultados

Lenovo apresenta nova geração de soluções inteligentes para Educação

Este ano, na Future of Education Technology Conference (Fetc), de 23 a 26/1 em Orlando (EUA), a Lenovo apresentará as mais recentes ofertas de seu portfólio de educação e compartilhará aprendizados e insights sobre como incorporar efetivamente a tecnologia de próxima geração na sala de aula para oferecer melhores resultados.

Em parceria com a St. Joseph’s Preparatory School e a Loudoun County Public Schools, a Lenovo realizará uma sessão de painel sobre como a nova tecnologia imersiva está criando ambientes de aprendizagem inclusivos para alunos e educadores. A inovação para a educação sem barreiras oferecerá uma discussão aprofundada sobre como as experiências enriquecidas que a tecnologia oferece – da Realidade Virtual aos esportes eletrônicos – estão facilitando melhores resultados de aprendizagem e o envolvimento dos alunos. A sessão oferecerá insights e aprendizados sobre a concepção de currículos e atividades que incorporam essas tecnologias de próxima geração.

Aprender deve ser uma alegria, e é por isso que estamos totalmente comprometidos em oferecer aos alunos acesso a essas tecnologias de próxima geração

Como parte de sua exposição na Fetc, a Lenovo também apresentará seu novo Lenovo 100e Chromebook Gen 4, um dispositivo rápido e seguro com uma experiência de computação móvel eficiente e livre de estresse alimentada pelo processador Intel Série N. Pesando menos de 3 quilos e ostentando até 12 horas de vida útil da bateria, o equipamento tem tela tátil de 11,6″ e permite trabalhos escolares, colaboração e exploração criativa.

Os dispositivos educacionais da Lenovo são protegidos pelo portfólio de soluções de segurança ThinkShield, que inclui o Absolute para rastrear, avaliar e gerenciar dispositivos, e o SentinelOne, que oferece segurança de endpoint alimentada por IA por meio de prevenção, detecção e resposta em tempo real contra cepas de malware conhecidas e novas. Além disso, a segurança do ChromeOS oferece sandbox, navegação segura e o chip de segurança Titan C projetado pelo Google, juntamente com atualizações de segurança automáticas regulares.

A Lenovo também destacará seus Esports Event Services, uma oferta totalmente gerenciada para escolas para apoiar a programação de eSports. O Esports Event Services é uma solução pronta para uso que elimina desafios logísticos e investimentos iniciais para a realização de eventos de eSports no campus. A configuração da Lenovo é totalmente configurada e gerenciada pela equipe da Lenovo.

“O compromisso da Lenovo em fornecer produtos que atendam precisamente às nossas necessidades de um ambiente de eSports robusto e confiável capacitou nossa parceria a se concentrar mais profundamente na formação de uma experiência digital autêntica e inclusiva”, disse Justin Donovan, diretor de Experiência Digital das Escolas Públicas do Condado de Loudoun. “Além das vantagens mensuráveis de redução de custos e tempo de atividade, a contribuição da Lenovo para nosso distrito escolar é inefável, desempenhando um papel fundamental na promoção de memórias duradouras e conexões significativas entre esses alunos-atletas”, completou.

Além da Realidade Virtual para salas de aula e eSports, a Lenovo está comprometida em fornecer tecnologia, serviços e soluções inovadoras para o setor educacional. Três novas soluções disponíveis na América do Norte – Lenovo Education Support, Advanced Protection powered by Safeware e impressão UV e gravação a laser – ajudam a minimizar o tempo de inatividade de aprendizado, liberam recursos de TI e ajudam a manter os dispositivos protegidos.

“Quando os alunos estão usando o Laboratório de Realidade Virtual da Lenovo, você pode literalmente ouvi-los ‘oooo e ahhh’ – é como nada que eu tenha visto antes como educador”, disse Jack Campbell, professor de Ciência da Computação da St. Joseph’s Preparatory School. “Aprender deve ser uma alegria, e é por isso que estamos totalmente comprometidos em oferecer aos alunos acesso a essas tecnologias de próxima geração”, finalizou.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.