A IBM Consulting lançou o IBM Consulting Advantage, uma plataforma de serviços de IA projetada para apoiar consultores IBM no fornecimento de consistência, repetibilidade e velocidade para seus clientes. A solução inclui um portfólio de métodos proprietários, ativos e assistentes que aproveitam a tecnologia da IBM e de parceiros estratégicos. Ao usar aspectos do IBM Consulting Advantage em um projeto piloto de aplicativo, desenvolvimento e teste de cliente, as primeiras equipes de usuários selecionados observaram melhorias de produtividade de até 50%.
O núcleo da plataforma é uma biblioteca de IBM Consulting Assistants baseados em funções para apoiar as equipes em suas tarefas diárias. Isso inclui assistentes treinados em dados proprietários da IBM e compostos por prompts, modelos e formatos de saída personalizados para colocar o conhecimento coletivo da IBM e do setor em geral ao alcance de 160 mil consultores IBM. Os funcionários podem usar assistentes de estratégia para dar suporte à priorização de casos de uso e ao desenvolvimento de casos de negócios, assistentes de analistas de negócios para dar suporte à criação de personas para design centrado no usuário ou assistentes de desenvolvedor para dar suporte à geração e conversão de código.
Os IBM Consulting Assistants são acessados por meio de uma interface de conversação intuitiva desenvolvida pelo IBM watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM. Os consultores podem alternar entre vários modelos de IA generativa da IBM e de terceiros para comparar resultados e selecionar o modelo certo para sua tarefa, e usar a plataforma para criar e compartilhar rapidamente prompts e assistentes pré-treinados entre equipes ou de forma mais ampla em toda a organização de consultoria. A interface também permite o upload fácil de documentos específicos do projeto para obter insights rápidos que podem ser compartilhados em ferramentas de negócios comuns.
“A IA generativa está impulsionando a mudança mais fundamental no modelo de consultoria em décadas, motivando-nos a inovar rapidamente a forma como atendemos os clientes”, disse Mohamad Ali, COO da IBM Consulting. “A plataforma IBM Consulting Advantage nos permite aproveitar mais nossa propriedade intelectual, incluindo uma variedade de assistentes de IA, em nossos compromissos com clientes. Isso permite que nossos consultores sejam ainda mais criativos e produtivos à medida que usam a plataforma para entregar maior valor com mais rapidez a milhares de pessoas. dos nossos clientes”, comentou.
O IBM Consulting Advantage possui recursos integrados para segurança e privacidade de dados, incluindo a capacidade de criar espaços configurados e limitados a uma equipe de projeto. Os IBM Consulting Assistants podem ser configurados com instâncias privadas de modelos de IA generativa que não armazenam dados nem os utilizam para treinar os modelos. Eles também podem alertar os usuários se informações de identificação pessoal (PII) aparecerem nos prompts. Além disso, os Assistentes integraram proteções de IA para ajudar a mitigar preconceitos e permitir o uso auditável, como a capacidade de um consultor fazer uma pergunta a um dos Assistentes e selecionar uma opção para verificar o preconceito na resposta.
Combinando uma nova plataforma com métodos comprovados, conhecimento mais profundo e parcerias ampliadas
A plataforma IBM Consulting Advantage será aplicada em toda a gama de serviços da IBM Consulting, abrangendo estratégia, experiência, tecnologia e operações. Ele foi projetado para funcionar em combinação com o IBM Garage, um modelo de engajamento colaborativo comprovado para ajudar os clientes a acelerar a inovação, obter valor três vezes mais rápido do que as abordagens tradicionais e acompanhar de forma transparente os resultados de negócios.
O anúncio de lançamento baseia-se nas etapas concretas da IBM Consulting em 2023 para expandir ainda mais sua experiência, ferramentas e métodos para ajudar a acelerar as transformações de negócios dos clientes com IA de nível empresarial. Por exemplo, a IBM Consulting formou um Centro de Excelência para IA Generativa e também aprofundou seus relacionamentos com parceiros estratégicos em 2023, anunciando colaborações expandidas de IA com Adobe, Amazon Web Services (AWS), Palo Alto Networks, Microsoft, Salesforce e SAP.
Serviço
www.ibm.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo