book_icon

Equinix expande portfólio de rede multicloud

O novo Equinix Fabric Cloud Router oferece performance Cloud-to-Cloud superior, ao mesmo tempo em que reduz custos de cargas de trabalho multicloud

Equinix expande portfólio de rede multicloud

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a disponibilidade geral do Equinix Fabric Cloud Router, um novo serviço de roteamento virtual para ajudar as empresas a conectar facilmente aplicações e Dados em várias Nuvens e implementações locais. O Equinix Fabric Cloud Router ajuda os clientes a simplificar seus desafios de complexidade de rede de Nuvem para Nuvem e Nuvem híbrida, fornecendo um serviço de roteamento multicloud fácil de configurar, já que pode ser implantado em menos de um minuto. Utilizando a conectividade privada segura da Equinix, os clientes podem conectar aplicações em Nuvens públicas em mais locais do que qualquer outro serviço.

“Os ambientes de TI modernos são altamente digitalizados e distribuídos. Uma pesquisa do TechTarget para o Enterprise Strategy Group mostra que, em 2023, 94% das organizações usavam múltiplas Nuvens públicas exclusivas, sendo os principais motivadores por trás dessa adoção a otimização do desempenho e o dimensionamento de aplicações. A conectividade de rede que suporta estas aplicações multicloud deve fornecer a mesma capacidade de escalar e melhorar o desempenho. A Equinix, com sua ampla disponibilidade de conexão com as Nuvens e baixa latência de rede, combinada com o recém- adicionado Equinix Fabric Cloud Router, está bem posicionada para oferecer esses recursos”, avalia Bob Laliberte, analista principal do ESG.

Os clientes alcançam a menor latência entre todos os principais provedores de Nuvem com os locais adjacentes à Nuvem da Equinix em todo o mundo, eliminando a necessidade de Backhaul do tráfego através de um local remoto 

Os clientes podem implantar o Equinix Fabric Cloud Router nos 58 mercados habilitados para o Equinix Fabric em todo o mundo, com a conectividade de latência mais baixa possível para todos os principais provedores de Nuvem, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure, assim como centenas de outros provedores de serviços, entre eles Akamai, ServiceNow e Zoom.

Fornecido sob demanda e quase em tempo real, o Equinix Fabric Cloud Router elimina os custos e as complexidades de possuir e operar um roteador físico ou licenciar um roteador virtual. Ao remover essas limitações, os clientes podem melhorar o desempenho das aplicações, reduzir os custos da Nuvem e acelerar o lançamento de serviços no mercado. As empresas também podem agilizar a adoção da multicloud evitando a dependência de fornecedores por meio do serviço agnóstico de Nuvem da Equinix, eliminando restrições de rede e escolhendo o ambiente e o provedor certos para cargas de trabalho específicas.

“A rede multicloud é difícil, mas agora, com o lançamento do Equinix Fabric Cloud Router, estamos tornando-a mais simples para os negócios em todos os lugares, ajudando os usuários a conectar diferentes Nuvens em apenas 45 segundos. É o que você esperaria da Equinix, líder em redes multicloud”, reforça Arun Dev, vice-presidente de Digital Interconnection da Equinix. “Ao combinar o compromisso da Equinix com a Nuvem e a neutralidade da rede que já dura mais de 25 anos, nossa liderança no acesso à Nuvem e a maior seleção de provedores de Nuvem e parceiros de serviços, a Equinix está posicionada de forma única para fornecer a infraestrutura digital sob demanda que as empresas de hoje precisam.”

O Equinix Fabric Cloud Router, um componente-chave da Plataforma Equinix, ajuda os clientes a atender a essas demandas de quatro maneiras específicas:

Desempenho multicloud
Os clientes alcançam a menor latência entre todos os principais provedores de Nuvem com os locais adjacentes à Nuvem da Equinix em todo o mundo, eliminando a necessidade de Backhaul do tráfego através de um local remoto. Esse desempenho superior de rede entre Nuvens permite que os clientes atendam de forma rápida e fácil as demandas de infraestrutura em evolução, como migrações para a Nuvem.

Conectividade privada
Ao implementar facilmente conexões de rede privada, é possível evitar a exposição de Dados confidenciais e da infraestrutura de rede aos riscos da Internet pública e dar suporte aos requisitos de soberania de Dados.

Nível empresarial
Os clientes podem agir com confiança sabendo que são suportados por um SLA de tempo de atividade de 99,999% e dimensionar a largura de banda e a conectividade entre Nuvens sem restrições, usando velocidades de até 50 Gbps, com centenas de gigabits de taxa de transferência agregada suportada por roteador.

Redução de custos
As empresas podem reduzir os custos de saída da Nuvem em até 75% usando conexões de Nuvem privada em vez de saída pela Internet. A resiliência integrada do Equinix Fabric Cloud Router apoia ainda mais as equipes de TI, eliminando a necessidade de roteadores redundantes caros. Por ser fornecido como serviço, os clientes pagam apenas pelo que precisam, sem ter de fechar contratos de longo prazo, e ganham flexibilidade para aumentar ou diminuir o consumo conforme necessário.

“A Nuvem distribuída é cada vez mais importante, pois as organizações precisam de flexibilidade para trabalhar com cargas de trabalho e Dados em locais específicos e em múltiplas Nuvens. Com o Equinix Fabric Cloud Router, os clientes podem implantar e gerenciar uma arquitetura de rede multicloud de alto desempenho de forma mais rápida e econômica”, comenta Yogesh Kaushik, vice-presidente de Product Management, Networking Services da Oracle.

“A rede multicloud é um componente crítico das redes que construímos e administramos para nossos clientes empresariais em Transformação Digital. Alcançamos otimização de custos de rede e eficiência operacional usando o Equinix Fabric. É globalmente consistente e nos permite atingir altos níveis de automação de rede para provedores de nuvem. Estamos entusiasmados com o lançamento do Equinix Fabric Cloud Router, que nos permitirá alcançar níveis ainda mais altos de eficiência de custo e desempenho e ajudará a avançar em nossa missão de nos tornarmos um provedor verdadeiramente global de rede como serviço (NaaS)”, comemora Kunal Thakkar, vice-presidente de Product and Solutions Engineering da Apcela.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.