book_icon

Curso de pós-graduação em Low-Code é lançado no País

Curso de pós-graduação em Low-Code é lançado no País

No cenário desafiador da escassez de profissionais de tecnologia no Brasil, a RafaOutSystems, academia OutSystems em formato digital, anuncia o curso de pós-graduação em desenvolvimento Low-Code no País. Com isso, busca não apenas suprir lacunas no mercado, mas promover uma transformação tangível na educação tecnológica nacional.

O lançamento do curso de pós-graduação em low-code representa um marco na resposta às demandas do setor de tecnologia no Brasil. Diante da projeção alarmante de um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025, conforme apontado pelo estudo do Google for Startups, iniciativas como essa se destacam como catalisadores essenciais para abordar as lacunas existentes.

“Acreditamos que a educação tecnológica é a chave para superar os desafios do futuro. Este curso é um esforço para proporcionar uma formação mais abrangente e acessível, contribuindo para moldar uma geração de profissionais de tecnologia inovadores e adaptáveis”, comenta Rafael Pereira, fundador da Academia RafaOutSystems.

A Academia RafaOutSystems destaca a importância da educação tecnológica como um meio para enfrentar os desafios que o Brasil enfrenta na formação de profissionais qualificados. Em um contexto em que apenas 53 mil profissionais de tecnologia são formados anualmente no País, segundo dados da Brasscom, em comparação com a demanda de 159 mil, o curso de Low-Code não é apenas uma solução imediata, mas uma oportunidade para abordar estruturalmente a disparidade entre oferta e procura.

A iniciativa destaca as reais implicações e desafios enfrentados pelo setor de tecnologia no Brasil. Em um esforço para fornecer uma visão mais abrangente, Pereira disse que “o curso de Low-Code é uma resposta tangível, mas devemos estar cientes de que enfrentamos uma jornada desafiadora para equilibrar a oferta e a procura por profissionais de tecnologia no País.”

Ao investir na educação tecnológica, a empresa aspira a contribuir para um futuro em que a lacuna entre a demanda e a oferta de profissionais de tecnologia no Brasil possa ser significativamente reduzida, abrindo portas para uma era de desenvolvimento tecnológico inclusivo e sustentável.

“Este curso é um passo rumo a uma transformação real na maneira como encaramos a formação em tecnologia no Brasil. Queremos catalisar não apenas o aprendizado, mas uma mudança cultural que impulsione a inovação e a resolução de problemas complexos,” finalizou Pereira.

Se você tem interesse em conhecer melhor a tecnologia, oportunidades e mercado de trabalho, sendo você iniciante ou experiência no mundo de programação, participe do evento gratuito de pré-abertura da nova turma da pós-graduação da Academia RafaOutSystems que ocorrerá do dia 29/1 ao dia 4/2. Link para inscrição, abaixo.

Serviço
//rafaoutsystems.hotlauncher.com.br/sp/lead_registration?s=ll8ne

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.