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Yamaha acelera nos negócios com o apoio da Simpress para otimizar custos

Empresa japonesa tem na fornecedora uma parceira de negócios que leva as melhores soluções, independente das necessidades específicas das áreas

Yamaha acelera nos negócios com o apoio da Simpress para otimizar custos

A Yamaha, empresa multinacional japonesa que fabrica, entre outras coisas, motocicletas, está no Brasil desde a década de 70. Hoje, conta com mais de 370 concessionárias e postos de venda autorizados em todo o País e com cerca de 4 mil colaboradores e observou uma necessidade de modificar alguns processos internos para melhor observância das necessidades de negócios e de governança. Por isso, decidiu repensar o fornecedor de outsourcing de impressoras.

Todas as áreas da companhia contam com a facilidade de utilizar equipamentos fornecidos pela Simpress. Engenharia, Fábrica (existem etapas fabris que demandam algum tipo de impressão e necessitam de disponibilidade total, à prova de falhas) e Marketing

A empresa tinha como objetivo encontrar um parceiro que oferecesse muito mais do que a simples contagem de impressões realizadas no mês e, por isso, escolheu a Simpress para atender todas as unidades em território nacional, como a fábrica em Manaus e os escritórios em São Paulo, assim como as filiais espalhadas pelo Brasil. A capacidade em serviços da Simpress foi um grande diferencial em relação a atuação dos players anteriores

“Nossa nova parceira possui um amplo lineup de produtos, com diversos modelos de equipamentos, e atende conforme a nossa necessidade. Como temos demandas diferentes, de acordo com a área, muitas vezes bastante específicas, precisávamos de um parceiro que atendesse rapidamente e com qualidade. O escopo muda e a Simpress nos atende conforme evoluímos”, diz Olimpio Santos, chefe de Governança da Yamaha.

Hoje, todas as áreas da companhia contam com a facilidade de utilizar equipamentos fornecidos pela Simpress. Engenharia, Fábrica (existem etapas fabris que demandam algum tipo de impressão e necessitam de disponibilidade total, à prova de falhas) e Marketing são as que mais utilizam dispositivos específicos para necessidades especiais. Do ponto de vista de volume, o grande cliente é o Jurídico que, por questões legais, imprime muitos documentos.

“A Simpress tem um zelo pela organização muito parecido com a Yamaha. Somos bastante criteriosos, temos processos auditados diversas vezes por ano e atuar com um fornecedor que leva esses procedimentos com a mesma seriedade é importante. A Simpress é muito cuidadosa com conformidade, documentação e prazos. Foi muito coerente em todos as etapas de implementação e promoveu o máximo de integridade de dados e proteção das informações”, afirma Olimpio Santos.

“O modelo de contratação da Yamaha vai realmente muito além das impressões. Estamos juntos para sugerir e implementar as melhores soluções, de acordo com as necessidades específicas de cada área. Este é um grande diferencial da Simpress: somos mais do que uma empresa que aluga equipamentos, somos parceiros de negócios”, comenta Paulo Alouche, vice-presidente Comercial da Simpress.

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