Na NRF 2024 (14 a 16/1 em Nova York, EUA) a Lenovo apresentou soluções de varejo de ponta a ponta alimentadas por IA, projetadas para oferecer suporte a experiências mais inteligentes, seguras e seguras para varejistas e compradores em qualquer categoria. “Os varejistas estão recorrendo à IA para prever melhor as demandas dos compradores. O varejo mais inteligente é a próxima geração de experiências do usuário para clientes, consumidores e organizações de ponto de venda. Estamos procurando redefinir toda a experiência de varejo. Seja você um restaurante, varejista corporativo, loja online, loja de conveniência ou posto de gasolina, a Lenovo Retail Solutions unifica o poder do hardware, software e serviços para transformar seu negócio de varejo de ponta a ponta”, disse Lawrence Yu, diretor executivo e gerente-geral da Lenovo Retail Solutions.
As inovações tecnológicas impulsionadas por IA estão revolucionando o setor de varejo com uma transformação inteligente que pode atender às demandas dos consumidores e aos fatores socioeconômicos em rápida evolução. Para apoiar essa nova era, a Lenovo está fornecendo aos varejistas de todos os tipos e tamanhos uma única fonte de infraestrutura, software e serviços prontos para IA que ajudam a reduzir perdas, melhorar a experiência do cliente e aumentar as oportunidades de negócios.
Através de seu ecossistema AI Innovators, o novo Professional Services for AI e sua infraestrutura de Borda, a Lenovo está ajudando as organizações a acelerarem a implementação de IA e soluções de próximo nível, que permitem compras virtuais alimentadas por IA, atendimento ao cliente e prevenção de perdas. Trabalhando com a Pathr.ai, um parceiro AI Innovator, a Lenovo apresentou uma solução de inteligência espacial alimentada por IA, uma poderosa solução de prevenção de perdas para detectar comportamentos suspeitos dentro de lojas de varejo. A solução capacita os varejistas a otimizar seus esforços de prevenção de perdas, proteger seus resultados e melhorar a experiência do cliente.
“As soluções de varejo de IA da Lenovo capacitam nossos clientes a oferecer maior conveniência e personalização na experiência de varejo. À medida que os varejistas continuam em sua jornada de Transformação Digital, a Lenovo oferece soluções sofisticadas do setor para oferecer experiências de compra imersivas e personalizadas no comércio eletrônico e nas lojas – de recomendações de compra personalizadas a quiosques de autoatendimento e drive-throughs habilitados para IA. O portfólio de soluções de varejo de IA da Lenovo oferece uma experiência e recursos unificados da Lenovo desde a frente da loja até a porta dos fundos, simplificando a implantação e tornando a inteligência de próximo nível uma realidade”, disse Robert Daigle, diretor global de IA do Lenovo Infrastructure Solutions Group.
A Lenovo entende que todas as necessidades são diferentes e atende aos varejistas onde eles estão em sua jornada de Transformação Digital por meio de soluções projetadas para levar rapidamente a IA do conceito à realidade. Os novos Lenovo Professional Services for AI fornecem às empresas uma solução de fornecedor único que orienta cada fase da implementação de IA e ajuda as organizações a adotar facilmente as tecnologias mais eficazes de ponta a ponta para alcançar os objetivos desejados para a transformação da IA. Com um grande foco na base de clientes, as soluções alimentadas por IA da Lenovo são personalizadas e projetadas para ajudar a aumentar a receita, reduzindo os custos operacionais e melhorando o atendimento e as experiências do cliente.
A Lenovo oferece cinco blocos de construção liderados por soluções para operações de varejo em supermercados, produtos de luxo, vestuário, serviço rápido, restaurantes, postos de gasolina, supermercados de alto padrão e lojas de conveniência, incluindo:
– Promoção Inteligente
– Prateleira Inteligente
– Checkout inteligente
– Operações de Loja Inteligente
– Infraestrutura de Loja Inteligente
“A IA é uma ferramenta poderosa no espaço de varejo e já é usada de muitas maneiras para ajudar a otimizar a experiência do cliente e os resultados de negócios – desde sinalização digital e auto-checkout ao rastreamento de estoque e prevenção de perdas e muito mais. Em toda a Lenovo, as equipes estão trabalhando juntas para fornecer as melhores soluções que são benéficas para os clientes. Estamos entusiasmados em participar do evento NRF deste ano, onde a IA estará novamente na frente e no centro de nossas discussões com varejistas globais”, disse Yu.
Serviço
www.lenovo.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo