Canal de Distribuição

De olho nas vendas de cloud, Avaya aprimora o programa de canal

Com uma série de melhorias no Edge Channel Partner, a organização pretende aumentar as soluções de vendas e ofertas de cloud para 2019

A Avaya anunciou uma série de melhorias em seu programa Edge Channel Partner, com o objetivo de impulsionar o crescimento de seus parceiros ao estimular as vendas de soluções em nuvem.

O programa foi reconhecido com 5 estrelas pela CRN e pela Channel Company. Os requisitios para que as companhias participem da iniciativa foram simplificados e combinados com mais benefícios e descontos. O intuito é expandir a comunidade de parceiros de canal da Avaya em vários tipos de negócios, incluindo VARs corporativos, empresas de médio e pequeno porte, integradores de sistemas, entre outros.

Grande parte do foco em 2019 será na capacitação dos parceiros de canal a fim de implementar facilmente produtos baseados em nuvem, uma vez que este mercado continua aquecido

Ao integrar comentários e contribuições dos parceiros, o Avaya Edge possibilita o crescimento independentemente do tamanho ou do modelo de negócios de cada parceiro, o que significa, na prática, é o único programa de canal da indústria capaz de oferecer oportunidades iguais a parceiros de tamanhos/atuações diversas.

“Alguns programas de fornecedores deixam os canais confusos com estruturas complexas e programas de incentivo que podem levar a um comportamento de vendas desalinhado e problemas na lucratividade dos parceiros. A Avaya construiu um programa abrangente que simplifica, integra e se alinha às necessidades dos canais para ajudar a impulsionar o crescimento e introduzir oportunidades de negócios adicionais”, afirmou Tim Banting, Analista Principal da GlobalData.

Com o Edge Program, a Avaya já fez progressos significativos no crescimento dos negócios de parceiros no ano passado. Entre 2017 e 2018, o número de parceiros elegíveis para receber descontos aumentou 281%, além de um aumento de 159% no número de parceiros com crescimento de mais de 10%. A estratégia da empresa para 2019 se baseará nesses resultados positivos.

“Grande parte do foco em 2019 será na capacitação dos parceiros de canal a fim de implementar facilmente produtos baseados em nuvem, uma vez que este mercado continua aquecido. Na Avaya, por exemplo, cresceu 300% no ano passado”, afirma Dino Di Palma, presidente de Vendas e Contas Globais da Avaya nas Américas. “Com ofertas para pequenas e médias empresas (PMEs), companhias de médio porte e corporações, a variedade de serviços baseados em nuvem da Avaya continua em expansão e esperamos que ofereça oportunidades significativas de crescimento para todos os canais em 2019”, concluiu.

A Avaya forneceu treinamento, workshops e informações adicionais sobre o Edge Partner Program na sua conferência anual, entre os dias 20 e 23 de janeiro. O Avaya Engage contou com workshops práticos, mesas redondas e sessões de discussão com os principais especialistas do setor e executivos da Avaya, como o CEO global, Jim Chirico.

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