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Supera Farma adota ferramenta de Automação e Gestão de Despesas da Viceri-Seidor

Supera Farma obteve melhora operacional por meio do Portal RDV

Supera Farma adota ferramenta de Automação e Gestão de Despesas da Viceri-Seidor

Estar entre as 10 maiores farmacêuticas de prescrição médica do Brasil. Esse é o objetivo da Supera Farma, uma joint venture, criada pelos laboratórios Cristália e Eurofarma, que atua com foco na promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, de referência e inovadores, além de suplementos alimentares diferenciados. Com o intuito de fazer jus ao propósito da organização, a empresa adotou o Portal RDV, uma solução all-in-one da Viceri-Seidor, que permite automatizar todo o processo de prestação de contas das despesas realizadas por colaboradores.

Com mais de 10 anos no mercado brasileiro, a Supera Farma iniciou suas operações detendo 21 marcas de medicamentos estabelecidas pelas empresas sócias. Localizada em São Paulo, a empresa soma um time de mais de 900 colaboradores que atuam em todo o Brasil e, atualmente, já detém da comercialização de mais de 80 marcas.

Precisávamos de uma ferramenta que nos ajudasse a estruturar esses relatórios e, acima de tudo, otimizasse tempo, facilitasse as tarefas do dia a dia e que fosse totalmente aderente ao nosso segmento 

Por sua vez, à medida que a empresa foi ganhando escalabilidade, automaticamente, potencializou a força de vendas. No entanto, a organização começou a sentir impactos no controle de gestão das despesas, precisando modernizar e automatizar o processo, que antes era feito de forma manual, em que todos os colaboradores lançavam suas despesas em planilhas de Excel e enviavam as folhas de rosto dos gastos via correios e, depois disso, o time adm. de vendas realizava todo o compilado das informações manualmente – o que consumia muito tempo, tanto de quem aprovava quanto de quem fazia o relatório, além da probabilidade de erros dos números apresentados.

Diante disso, a empresa saiu em busca de uma solução que ajudasse a mitigar esses riscos, como explica Rafaela Martins, coordenadora do Adm. de vendas da Supera Farma. “Levando em conta que o foco do nosso segmento é a visitação médica, há uma necessidade ainda maior da atuação em campo do nosso time em sua tarefa principal, de levar informação aos profissionais da saúde. Deste modo, precisávamos de uma ferramenta que nos ajudasse a estruturar esses relatórios e, acima de tudo, otimizasse tempo, facilitasse as tarefas do dia a dia e que fosse totalmente aderente ao nosso segmento”, diz.

Após uma rigorosa pesquisa, a empresa entrou em contato com a Viceri-Seidor, consultoria especializada em tecnologia e informação, que apresentou o Portal RDV, uma solução multiplataforma que permite a automatização do processo de contas das despesas, e que pode ser acessada em qualquer lugar através de dispositivos móveis. “A ferramenta veio ao encontro do que precisávamos, e o fato de que a Viceri-Seidor já possuir ampla expertise no setor farmacêutico nos deu ainda mais segurança da nossa escolha”, complementa a coordenadora da Supera.

O processo de implementação foi executado em três meses. Para João Carlos Silva, analista sênior da Supera Farma, a parceria com a Viceri-Seidor em todo o projeto foi um importante diferencial. “Desde o início, a empresa nos enviou um representante que nos acompanhou em toda a jornada. Nesse processo, tivemos total liberdade em fazer contribuições e customizações, favorecendo ainda mais a aderência do Portal RDV na cultura da empresa”, pontua.

A conquista foi motivo de orgulho para Marcel Pratte, CEO da Viceri-Seidor. “É gratificante para nós sabermos que, através do Portal RDV, estamos ajudando a Supera Farma conquistar importantes ganhos de gestão de despesas. Esse case é mais uma forma de mostrarmos a nossa versatilidade de atuação, e o compromisso da Viceri-Seidor em prestar um atendimento de qualidade”, destaca.

Com a implementação do Portal RDV, a Supera Farma já vislumbra os benefícios na prática. A empresa obteve redução no tempo gasto com retrabalhos e obteve economias na empresa como, por exemplo, a eliminação do uso de folhas de papel, exercendo uma gestão online indo ao encontro dos princípios do ESG. E, em se tratando de números, a emissão de pagamentos de reembolsos aos usuários que, antes, demorava até 40 dias, atualmente, é feita em até 7 dias, após aprovação do relatório.

Além disso, a maior confiabilidade, diminuição de riscos e rotinas bem estabelecidas à um clique, já que o sistema é multiplataforma, também englobam a lista de ganhos. E, diante de tantos resultados promissores, a Supera Farma mantém elevadas a suas expectativas. “Temos como objetivo continuar o nosso processo de expansão e, para isso, entendemos a importância da automatização dos processos em todas as áreas. Com o apoio do Portal RDV e da Viceri-Seidor, temos a convicção que iremos alcançar e potencializar ainda mais essa meta”, finaliza a coordenadora Adm. de vendas da Supera Farma.

Serviço
www.viceri.com.br

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