book_icon

Procenge integra solução fiscal da Systax ao ERP Pirâmide 360

A parceria proporcionará mais produtividade e agilidade para os clientes manterem essas parametrizações atualizadas, além de reduzir erros de configuração ou de dados desatualizados

Procenge integra solução fiscal da Systax ao ERP Pirâmide 360

Com 49 anos de mercado, membro do Porto Digital, um dos clusters de tecnologia, a Procenge é uma empresa de TI que oferta soluções para gestão empresarial personalizadas e integradas. O objetivo da empresa é agregar à rotina dos clientes processos operacionalizados de forma inovadora, com ganho de eficácia e de eficiência. Para aprimorar aspectos tributários de seu ERP, a companhia passa a contar com a Systax, empresa de inteligência fiscal que sistematiza a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, e integra uma base de dados de mais de 22 milhões de regras tributárias.

A principal solução desenvolvida pela Procenge é o Pirâmide 360, uma plataforma de gestão que atende às necessidades de Transformação Digital das empresas. A parceria com a Systax potencializa a oferta fiscal e tributária da plataforma, sendo que, agora, os usuários terão mais agilidade e redução gradual de erros. “Os usuários dos ERPs precisam parametrizar e manter atualizadas as regras fiscais e tributárias para cálculos corretos pelo sistema. Isso exige acompanhamento constante das mudanças na legislação, ainda mais no Brasil, que possui uma grande complexidade tributária. A parceria proporcionará mais produtividade e agilidade para os clientes manterem essas parametrizações atualizadas, além de reduzir erros de configuração ou de dados desatualizados”, diz José Claudio Oliveira, CEO da Procenge.

O objetivo da empresa é agregar à rotina dos clientes processos operacionalizados de forma inovadora, com ganho de eficácia e de eficiência  

Atualmente, a Procenge conta com mais de 200 clientes em todo o País, em segmentos como agronegócio, logística, comércio e distribuição, educação, saúde, entre outros. A ação conjunta à Systax agregará valor à plataforma e, por consequência, trará ganhos expressivos às operações dos clientes. Oliveira explica que “parcerias com empresas referência, como a Systax, aumentam a visibilidade e agregam qualidade ao nosso produto, tornando-o ainda mais atrativo para o mercado. Isto potencializa não apenas novas vendas, mas também o aumento da satisfação dos clientes com os novos recursos agregados ao ERP”.

De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, a integração é estratégica a todos os usuários do ERP que precisam lidar com a volatilidade e complexidade da tributação brasileira. “São diversos desafios vivenciados na rotina corporativa, e manter as áreas fiscal e tributária em conformidade com a legislação pode ser o maior empecilho encontrado caso os processos sejam feitos manualmente”, comenta. O CEO ainda ressalta que “o Compliance é primordial para qualquer operação e nossa parceria com a Procenge busca entregar governança aos clientes que, ao implementar a solução, passam a ter um cenário fiscal mais seguro”.

Para o futuro, a expectativa é que a parceria alavanque o crescimento por meio da integração das soluções disponibilizadas pelas empresas, aumentando, assim, suas ofertas. Além disso, é esperado, também, a expansão para novos mercados, resultando no aumento da base de clientes. “O Pirâmide 360 é uma plataforma completa com um poderoso ERP embarcado e a Systax chega para complementar nossa solução trazendo o que há de mais moderno em termos de parametrização de regras fiscais e tributárias”, finaliza José Cláudio.

Serviço
www.procenge.com.br
www.systax.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.