book_icon

Real Madrid e Softtek buscam melhorar a experiência do torcedor

Por meio desta aliança estratégica, as métricas de qualidade do clube tiveram um aumento de 30%, gerando um impacto positivo na receita

Real Madrid e Softtek buscam melhorar a experiência do torcedor

Real Madrid C.F. e o seu parceiro estratégico Softtek, uma empresa dedicada a ajudar os seus clientes a evoluir por neio da tecnologia digital, moldaram um novo ecossistema digital focado em satisfazer as necessidades dos fãs do clube madrilenho.

A Softtek promoveu ativamente a aceleração digital do clube, o que ajudou o Real Madrid C.F. a criar um ecossistema no qual a tecnologia de ponta facilita o desenvolvimento de produtos digitais inovadores.

O trabalho conjunto permitiu a criação de uma plataforma digital operável em tempo real e que suportará todos os produtos e serviços digitais que o clube oferece  

Impulsionada por um novo ecossistema digital, esta parceria marca um ponto de virada na convergência entre esporte e tecnologia, redefinindo a relação entre um clube esportivo e o seu público, estabelecendo as bases para um futuro em que os torcedores sejam o epicentro de todas as experiências e em que a inovação tecnológica desempenhe um papel fundamental nesta mudança de paradigma.

Por meio de uma visão holística, a Softtek e o Real Madrid C.F. criaram um ecossistema digital centrado no torcedor, por meio do qual a conexão emocional entre o Real Madrid C.F. e seus seguidores é fortalecida via inovação.

Tal iniciativa permitiu à Softtek oferecer ao clube a sua experiência em branding, tecnologia, desenho de produtos e cultura digital, o que aumentou o grau de ligação entre o clube e os seus milhões de adeptos.

Caso de sucesso
Em termos de marca e design, a Softtek criou uma identidade digital para o Real Madrid baseada no reforço do sentimento de pertença a uma comunidade global. Essa identidade serviu de pilar para a geração de um novo sistema de design, baseado nos princípios do desenho atômico, que harmoniza a experiência da marca em todos os canais digitais do clube e servirá de guia para produtos futuros.

No que diz respeito à implementação tecnológica, o trabalho conjunto permitiu a criação de uma plataforma digital operável em tempo real e que suportará todos os produtos e serviços digitais que o clube oferece aos seus torcedores, como novos sites e aplicações móveis, plataformas de comércio eletrônico e de bilheteira, aplicativo RM Play, entre outros.

Graças a esta aliança estratégica, a velocidade de entrega quadruplicou, atingindo uma previsibilidade de planejamento superior a 95%. As métricas de qualidade tiveram um aumento de 30%, gerando um impacto positivo na receita. Por outro lado, ao oferecer uma experiência personalizada, as conversões melhoraram 60%, enquanto o Custo por Aquisição – CPA, do clube foi reduzido.

“Como resultado do trabalho em equipe e da visão abrangente da Softtek, criamos um ecossistema no qual a tecnologia de ponta impulsiona a criação de produtos digitais inovadores. Essa transformação inclui uma imagem renovada focada no torcedor e uma estrutura organizacional ágil. A colaboração com a Softtek tem sido fundamental para alcançar essas conquistas e caminhar em direção à excelência na era digital”, comentam os porta-vozes da área digital do clube.

“A colaboração com o Real Madrid C.F. foi uma experiência única para a Softtek. Essa ligação com uma referência global reflete o nosso compromisso com a excelência e a visão compartilhada de ambas as partes”, ressalta Doris Seedorf, CEO da Softtek para o mercado europeu.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.