Real Madrid C.F. e o seu parceiro estratégico Softtek, uma empresa dedicada a ajudar os seus clientes a evoluir por neio da tecnologia digital, moldaram um novo ecossistema digital focado em satisfazer as necessidades dos fãs do clube madrilenho.
A Softtek promoveu ativamente a aceleração digital do clube, o que ajudou o Real Madrid C.F. a criar um ecossistema no qual a tecnologia de ponta facilita o desenvolvimento de produtos digitais inovadores.
Impulsionada por um novo ecossistema digital, esta parceria marca um ponto de virada na convergência entre esporte e tecnologia, redefinindo a relação entre um clube esportivo e o seu público, estabelecendo as bases para um futuro em que os torcedores sejam o epicentro de todas as experiências e em que a inovação tecnológica desempenhe um papel fundamental nesta mudança de paradigma.
Por meio de uma visão holística, a Softtek e o Real Madrid C.F. criaram um ecossistema digital centrado no torcedor, por meio do qual a conexão emocional entre o Real Madrid C.F. e seus seguidores é fortalecida via inovação.
Tal iniciativa permitiu à Softtek oferecer ao clube a sua experiência em branding, tecnologia, desenho de produtos e cultura digital, o que aumentou o grau de ligação entre o clube e os seus milhões de adeptos.
Caso de sucesso
Em termos de marca e design, a Softtek criou uma identidade digital para o Real Madrid baseada no reforço do sentimento de pertença a uma comunidade global. Essa identidade serviu de pilar para a geração de um novo sistema de design, baseado nos princípios do desenho atômico, que harmoniza a experiência da marca em todos os canais digitais do clube e servirá de guia para produtos futuros.
No que diz respeito à implementação tecnológica, o trabalho conjunto permitiu a criação de uma plataforma digital operável em tempo real e que suportará todos os produtos e serviços digitais que o clube oferece aos seus torcedores, como novos sites e aplicações móveis, plataformas de comércio eletrônico e de bilheteira, aplicativo RM Play, entre outros.
Graças a esta aliança estratégica, a velocidade de entrega quadruplicou, atingindo uma previsibilidade de planejamento superior a 95%. As métricas de qualidade tiveram um aumento de 30%, gerando um impacto positivo na receita. Por outro lado, ao oferecer uma experiência personalizada, as conversões melhoraram 60%, enquanto o Custo por Aquisição – CPA, do clube foi reduzido.
“Como resultado do trabalho em equipe e da visão abrangente da Softtek, criamos um ecossistema no qual a tecnologia de ponta impulsiona a criação de produtos digitais inovadores. Essa transformação inclui uma imagem renovada focada no torcedor e uma estrutura organizacional ágil. A colaboração com a Softtek tem sido fundamental para alcançar essas conquistas e caminhar em direção à excelência na era digital”, comentam os porta-vozes da área digital do clube.
“A colaboração com o Real Madrid C.F. foi uma experiência única para a Softtek. Essa ligação com uma referência global reflete o nosso compromisso com a excelência e a visão compartilhada de ambas as partes”, ressalta Doris Seedorf, CEO da Softtek para o mercado europeu.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo