book_icon

QualiFacti oferece capacitação gratuita em IA para todo o Brasil

Curso gratuito de “Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional”, com 240 horas e totalmente assíncrono abre portas para as profissões do futuro

QualiFacti oferece capacitação gratuita em IA para todo o Brasil

O QualiFacti, projeto realizado pela Facti, Instituição Científica e Tecnológica (ICT) especializada em soluções tecnológicas e capacitação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), encontra-se em pleno desenvolvimento, desempenhando um papel ativo na preparação dos brasileiros para um mercado de trabalho dinâmico e em constante transformação. Com uma sólida missão de capacitar os participantes para enfrentar os desafios presentes e antecipar as demandas futuras, o QualiFacti reconhece a crescente importância da qualificação tecnológica. Além do compromisso com a excelência, é relevante ressaltar que o Projeto QualiFacti é desenvolvido no âmbito do Programa MCTI FUTURO, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela Softex.

Nesse contexto, a Facti anuncia o lançamento de seu mais recente curso de “Inteligência Artificial (IA) aplicada à Visão Computacional”, com uma carga horária de 240 horas, totalmente gratuito e 100% assíncrono. Essa iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de se destacarem em um cenário cada vez mais impulsionado pela revolução da IA.

O formato assíncrono permite que as pessoas realizem as atividades no momento em que quiserem – desde que as concluam entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio de 2024. Com isto, o curso tem um caráter altamente flexível, permitindo a sua adequação às necessidades particulares dos alunos.

“Com o QualiFacti, estamos abrindo caminhos para que os participantes liderem na aplicação prática da IA. Este curso é uma oportunidade única de imersão nesse universo dinâmico e se destacar nas demandas tecnológicas em constante evolução”, afirma José Augusto de Lima Prestes, coordenador- Geral do Projeto.

A revolução da Inteligência Artificial e a importância da capacitação
A Inteligência Artificial (IA) emerge como uma força transformadora, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de setores vitais, como saúde, finanças e transporte. Automatizando processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade, a IA torna-se um diferencial estratégico no mercado de trabalho. A crescente demanda por profissionais qualificados em IA, destacada pelo Fórum Econômico Mundial, revela as 10 profissões emergentes para 2023, incluindo Analistas de Dados, Especialistas em IA e Machine Learning, Profissionais de Marketing e Vendas, entre outras.

Investir em capacitação em Inteligência Artificial é mais do que adquirir conhecimento; é um passo estratégico para obter uma vantagem competitiva significativa. Essa aprendizagem vai além da mera aquisição de informações, tornando-se um diferencial valioso em um mercado que valoriza habilidades adaptáveis e inovadoras. Compreender os fundamentos da IA é crucial para decifrar as complexas transformações do mundo contemporâneo, abrindo portas para oportunidades profissionais e oferecendo uma visão aprofundada das crescentes demandas tecnológicas.

Sobre o Curso “Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional”
Com uma carga horária substancial de 240 horas, o curso “Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional” destaca-se pelo seu material didático totalmente autoral, apresentando uma abordagem inédita que engloba temas como Reconhecimento Facial em imagens e emoções, rastreamento de objetos, reconhecimento de texto e sintetização de voz. Essa extensão permite que os participantes aprofundem significativamente seus conhecimentos no dinâmico campo da IA. Oferecendo flexibilidade temporal por meio do formato totalmente assíncrono, o curso possibilita que os participantes adaptem o aprendizado às suas agendas pessoais e profissionais.

Inscrições abertas: até 31/01/24 em www.qualifacti.com.br
 Período do curso: 01/02 a 31/05/24
 Carga horária: 240 horas, online e totalmente assíncrono

Sem barreiras tecnológicas, o curso é acessível a todos, independentemente do nível de conhecimento prévio em tecnologia, bastando ter acesso à internet. Ao concluir e submeter as atividades até o último dia do curso, os participantes receberão certificados, destacando suas competências adquiridas.

Os interessados podem aproveitar também para ampliar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades com os demais cursos de curta duração do QualiFacti. Esses cursos, assíncronos e de apenas 15 horas de duração, proporcionam uma rápida aprendizagem, explorando diversos temas tecnológicos em alta no mercado.

Imagem de divulgação Facti, autoria de José Augusto de Lima Prestes, com colaboração da IA ChatGPT-4 e do modelo DALL-E.

Serviço
www.qualifacti.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.