book_icon

Instituto Atlântico abre inscrições para Formação Estratégica em Design de Futuros

As aulas acontecem de forma online e começam no dia 23 de janeiro

 

Instituto Atlântico abre inscrições para Formação Estratégica em Design de Futuros

O Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, com foco no fomento da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), abriu turma para Formação Estratégica em Design de Futuros. O treinamento é conduzido pelo Avanti, unidade educacional criada para impulsionar carreiras de profissionais de Tecnologia e Inovação.

“O Design de Futuros é uma metodologia que reúne e analisa diversos elementos para conceber um possível cenário futuro para um setor ou empresa específica, envolvendo a identificação das tendências que guiam as potenciais direções a serem tomadas. Os participantes da formação terão a chance de desenvolver estratégias individuais e organizacionais, criar visões sustentáveis de futuros e ampliar seu networking em um ambiente colaborativo”, explica Eliabe Abreu, coordenador Pedagógico do Atlântico Avanti.

O curso será conduzido por André Arruda, desenhista industrial, especializado em Design Estratégico e Mestre em Design com foco em Prospecção de Cenários Sustentáveis, professor do mestrado em Foresight e Design de Futuros da ESPM. Profissionais envolvidos em planejamentos estratégicos, pesquisa e desenvolvimento de soluções, identificação de tendências, antecipação de mudanças, empreendedorismo e projetos com visão de longo prazo são o público alvo da capacitação.

A carga horária da Formação Estratégica em Design de Futuros possui 40 horas/aula, com duração de 2 semanas. As aulas têm início em 23 de janeiro e serão realizadas no formato online, ao vivo. Serão oferecidos ainda conteúdo de apoio online e sessões práticas em grupo com ferramentas exclusivas e inovadoras, além de perspectivas únicas de cases de governos e empresas globais que utilizaram design de futuros e desenvolvimento de habilidades individuais e práticas colaborativas. Estão disponíveis os módulos Starter e Expert. As inscrições são realizadas por meio do site https://www.atlanticoavanti.com.br/.

Desde sua fundação, em fevereiro do ano passado, o Avanti já impactou mais de 600 alunos através de mais de 30 cursos e formações ao vivo.

Sobre o Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.