book_icon

A validação Generativa para a IA traz eficácia à análise inteligente de Dados

O mais recente recurso da UiPath, Document Understanding, combina o poder da IA Generativa e da IA especializada para garantir a precisão dos Dados e aumentar o desempenho dos modelos de análise e compreensão de documentos

A validação Generativa para a IA traz eficácia à análise inteligente de Dados

Não existe uma ferramenta única que faça bem todo o trabalho e isso leva as empresas a buscarem recursos cada vez mais diversos para complementar e maximizar completamente o valor de seus investimentos em Inteligência Artificial. A esse respeito, a UiPath atende à demanda em torno de soluções inteligentes de processamento de documentos – IDP, com validação Generativa.

A IA especializada possui uma ampla gama de modelos de IA treinados e é ‘especializada’ em tarefas específicas, enquanto que a IA Generativa, IA Gen, como o ChatGPT, por exemplo, oferece um bom desempenho a um espectro mais amplo de tarefas diferentes e casos de uso. “É por isso que a validação Generativa, nosso mais recente recurso para o entendimento de documentos, que inclui uma mistura entre IA especializada e Gen AI, é bastante interessante, pois adiciona mais precisão, mais confiabilidade e controle à análise e processamento inteligente de documentos”, explica Edgar Garcia, vice-presidente da UiPath para a América Latina.

Mesmo em processos em que a intervenção humana é uma etapa obrigatória, a ferramenta pode gerar uma economia muito significativa de tempo

Com a validação generativa ativada no fluxo de trabalho de extração de dados, a Gen AI verifica duas vezes o trabalho do modelo de IA especializado sempre que há incertezas. A ferramenta fornece uma pontuação de confiança para todas as informações que são avaliadas. Quando a pontuação é alta, isso significa que houve consenso entre os modelos generativos e especializados e, portanto, não há necessidade de intervenção humana na revisão do processo. Assim, a tecnologia apoia as empresas a identificar o que precisa ou não ser revisado por um profissional. “Mesmo em processos em que a intervenção humana é uma etapa obrigatória, a ferramenta pode gerar uma economia muito significativa de tempo, de 80% a 90% com base no tempo médio de manuseio”, explicou Garcia.

A validação generativa permite que as empresas aumentem o desempenho da compreensão e análise inteligente de documentos, obtendo uma “segunda opinião” da Gen AI. “Isso pode levar a um aumento de até 20% na taxa de processamento de informações diretas e automatizadas sem exigir o envolvimento das pessoas”, diz Garcia. A validação generativa é especialmente valiosa para automatizar processos com altos volumes de documentos que quase sempre precisam de validação humana. “A combinação de IA especializada e Gen AI ajuda a construir um ‘cérebro’ mais rápido e melhor para os negócios. Quando combinado com o corpo e a força da automação, há mais produtividade aos negócios, independentemente do tamanho da organização”, acrescenta.

A validação generativa reduz margem de erro, tempos de manuseio, a necessidade da presença humana no processo e melhora a experiência do cliente. Como em todas as inovações de IA da UiPath, o objetivo da validação generativa permanece o mesmo: ajudar as pessoas. Com a tecnologia, a intervenção humana no processo torna-se indispensável em casos nos quais os modelos especializados e de IA generativa não alcançam consenso.

A eficácia da UiPath na combinação de modelos de IA com o recurso IDP pode ser encontrada nos relatórios mais recentes de analistas no mercado de análise inteligente de informações. A UiPath foi nomeada líder recentemente na IDC Marketscape: Processamento de documentos inteligentes 2023-2024, em todo o mundo. A IDC vê a plataforma de negócios UiPath com potência de IA como “uma rampa de acesso e gateway de IDPs”.
De acordo com o relatório, “o amplo sucesso e a liderança de mercado da UiPath como plataforma de automação com potência de IA a colocaram em uma excelente posição para o crescimento, pois clientes novos e existentes buscam integrar um componente de documento mais amplo a seus fluxos de trabalho de automação”.

Serviço
www.uipath.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.