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Atendimento da Dell suporta o crescimento da Gesto Corretora

Empresa que utiliza recursos de BI para melhorar a saúde em todo o País, conta com soluções da Dell em sua jornada de Transformação Digital
Atendimento da Dell suporta o crescimento da Gesto Corretora

A Gesto, uma corretora de saúde baseada em ciência de dados, firmou, em 2019, uma parceria estratégica com a Dell Technologies para a modernização de todo o seu parque tecnológico. A modernização foi um dos pontos que contribuiu para a taxa de crescimento da empresa de 30% no último ano. O projeto contou com o apoio do time de atendimento consultivo da área de pequenas empresas da Dell Technologies e acarretou na implementação de servidores PowerEdge que compõem e flexibilizam a solução de infraestrutura híbrida da Gesto, na substituição de computadores antigos pelos novos modelos das linhas Vostro, Latitude e Optiplex, além de serviços ProSupport e de customização dos equipamentos de fábrica.
A Gesto, fundada em 2002, iniciou suas atividades como uma consultoria para a gestão de benefícios médicos e identificou uma nova oportunidade de negócios para atuar como corretora de planos de saúde, mas, para isso, a empresa entendeu que para garantir o sucesso e o crescimento de forma escalável da sua operação, precisava investir em uma infraestrutura de tecnologia adequada. “Apesar de trabalharmos no ramo de saúde, nosso negócio é 100% focado em tecnologia, com um time especializado em análise e segurança de dados, Inteligência Artificial, Deep Learning, etc. Assim, 40% de meu quadro de funcionários são profissionais especializados em tecnologia”, comenta Fabiana Salles, fundadora da Gesto e empreendedora de alto impacto pela Endeavor.

 Para suportar seu crescimento, foram incluídos alguns serviços da Dell que agilizam processos internos da área da TI, como o ProSupport, que oferece um atendimento 24/7 aos hardwares e softwares, e a customização dos computadores recém adquiridos 

Com a parceria com a Dell Technologies, a empresa conta hoje com o serviço de atendimento consultivo da companhia, que auxiliou tanto na criação de uma nova infraestrutura de TI, como mantém o gerenciamento de todas as soluções da corretora. “Para termos ainda mais segurança no dia a dia de trabalho, o serviço de garantia ProSuporte da Dell Technologies, que oferece um atendimento personalizado 24/7, nos permite manter um ambiente propício à inovação e de alta produtividade”, complementa.
O projeto desenhado em parceria com a Dell Technologies iniciou com a migração de toda a infraestrutura de TI da corretora, que estava hospedada em nuvem privada, para nuvem hibrida. A arquitetura é suportada por servidores Dell PowerEdge, que garante um maior nível de segurança dos dados da empresa. Além disso, 40% das máquinas que compõe o parque tecnológico da Gesto são modelos da linha Latitude. Os outros 60% se dividem principalmente em notebook Vostro e desktops Optiplex. Para gestão da segurança, além de toda as soluções implementadas nos computadores, os servidores também estão sendo atualizados por equipamentos mais novos e que possibilitam fazer Active Directory (AD) – que autentica e autoriza usuários e computadores em uma rede do tipo domínio do Windows, atribuindo e aplicando políticas de segurança para todos os computadores e instalando ou atualizando softwares.
Ainda para suportar seu crescimento, foram incluídos alguns serviços da Dell que agilizam processos internos da área da TI, como o ProSupport, que oferece um atendimento 24/7 aos hardwares e softwares, e a customização dos computadores recém adquiridos. Os novos notebooks já saíram da fábrica com os softwares e recursos de segurança e produtividade pré-instalados. Esse processo oferece ganhos de agilidade e traz maior capacidade de escalabilidade ao negócio, uma vez que eles chegam prontos para uso.
“A Dell Technologies conta com um portfólio completo de soluções capaz de suportar nossos clientes de ponta a ponta, desde o laptop e os periféricos até a infraestrutura do datacenter. No caso da Gesto, a nossa equipe de consultores de TI foi capaz de sugerir a melhor solução para dar todo o suporte necessário para a sustentação dos negócios da corretora”, destaca Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Technologies Brasil. “Sabemos que as pequenas e médias empresas contam com estruturas enxutas de TI. Por isso, temos uma equipe de atendimento consultivo que está totalmente preparada para auxiliar os nossos clientes com um braço complementar de TI. E a Gesto é um excelente exemplo de como essa relação é muito importante”, finaliza.
Serviço
www.dell.com.br/suaempresa
 
 

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