book_icon

Telecall ganha leilão de 5G na Colômbia

Vencer o leilão na Colômbia faz parte de uma estratégia há muito construída pela Telecall será importante para o desenvolvimento das telecomunicações no País através de nossa experiência e prestígio no setor

Telecall ganha leilão de 5G na Colômbia

A Telecall, operadora móvel virtual do Brasil, foi uma das vencedoras do leilão de espectro 5G na Colômbia, que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2023. A empresa adquiriu a frequência 80 MHz dentro da faixa de 3.5 GHz pelo valor de 318 bilhões de pesos colombianos (COP) (cerca de US$80,7 milhões). As licenças serão liberadas para uso comercial no dia 23 de fevereiro de 2024.

A entrada na Colômbia faz parte de uma estratégia da empresa para ampliar as operações presença no mercado de telecomunicações na América Latina. A empresa possui mais de 25 anos de experiência no setor e presença global, possuindo escritórios em Miami, Portugal e Inglaterra.

A entrada na Colômbia faz parte de uma estratégia da empresa para ampliar as operações presença no mercado de telecomunicações na América Latina

“Vencer o leilão na Colômbia faz parte de uma estratégia há muito construída pela Telecall será importante para o desenvolvimento das telecomunicações no País através de nossa experiência e prestígio no setor”, disse Allan Ajuz, CEO da Telecall.

Criada em 1998 nos Estados Unidos e Japão, a Telecall nasceu para explorar o mercado dos cartões telefônicos internacionais de longa distância e da interconexão entre operadoras estrangeiras e brasileiras. Após se consolidar como um dos principais players do mercado , a empresa aterrissou em solo brasileiro em 2012.

Ao longo de seus 25 anos de existência, a Telecall possui uma trajetória de sucesso, que inclui operações de internet via Fibra Ótica no Rio de Janeiro e participações em importantes eventos na cidade, como o Rock in Rio, as Olimpíadas de 2016, a Copa do Mundo de 2014, RIO2C, além de parcerias com gigantes como Facebook, Parceria Seaborn e Google.

Na última edição da Futurecom, feira de tecnologia e telecomunicações da América Latina, a empresa inovou mais uma vez e lançou o xVNO (operador de rede virtual, em inglês), que procura agregar vários serviços disponibilizados de forma simplificada através de uma única interface de comunicação, envolvendo serviço móvel, banda-larga fixa, Rede Privada ou Privativa (VPN) e Serviços Digitais, como jogos online, audiobook e streaming.

Atualmente a empresa possui 160 funcionários e mais de 1.000 km de fibra instalada em todo Brasil, onde atende o mercado corporativo com serviços de telecomunicações, com banda larga, PABX e MVNO (Telefonia Celular), além da prestação de serviços para o atacado das grandes operadoras, OTTs e empresas que chegam com cabo submarino.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.