book_icon

Cursos de IA para DEV: quais os melhores para alavancar a carreira em 2024?

Descubra como a Inteligência Artificial está moldando o futuro da programação e porque investir em cursos de IA

Cursos de IA para DEV: quais os melhores para alavancar a carreira em 2024?

A Inteligência Artificial está revolucionando todas as esferas da nossa sociedade, e a área de programação é um das mais responsáveis por esse processo, já que são os principais desenvolvedores de Inteligência Artificial. A capacidade da IA de automatizar tarefas, otimizar processos e tomar decisões inteligentes está mudando como os programadores trabalham e tornando-os mais eficientes.

Uma pesquisa feita pela Bain & Company sobre a adoção da IA afirma que a Inteligência Artificial é uma das prioridades de 85% das empresas nos próximos anos. De acordo com Isabela Castilho, CEO da Rocketseat, escola de programação, capacitação e desenvolvimento profissional, atualmente a IA é aplicada em várias áreas do desenvolvimento de software de maneira descomplicada. Ela enumera algumas aplicações: “Detecção de vulnerabilidades de segurança, otimização de recursos, testes automatizados e até mesmo a predição de possíveis erros dentro do seu código são possíveis na nova realidade que está começando. E o que impressiona é que isso é apenas o começo se pensarmos quão longe ainda podemos ir; as possibilidades são imensas”, comenta Isabela.

A integração de Inteligência Artificial e Machine Learning em diversos setores impulsionará a demanda por desenvolvedores especializados nessas áreas

A seguir, listamos algumas opções de cursos que englobam IA para os desenvolvedores:
Ética em IA:
Um curso que aborda as questões éticas relacionadas à implementação da IA.

IA para Cibersegurança: Dado o aumento da importância da segurança, entender como a IA pode ser aplicada na detecção e prevenção de ameaças cibernéticas é crucial.

IA para Sistemas Distribuídos: Explorando como a IA pode ser utilizada em sistemas distribuídos para melhorar o desempenho e a eficiência.

IA para Dev: Como um programador pode desenvolver sua própria IA, integrar e otimizar processos, curso disponibilizado pela plataforma da Rocketseat.

IA para IoT: À medida que a IoT se torna mais prevalente, entender como a IA pode ser integrada para criar sistemas mais inteligentes é uma habilidade valiosa.

O que esperar do mercado de programação para 2024?
Um estudo realizado este ano pela recrutadora Robert Half explicou que a área de tecnologia será uma das tendências para 2024, pois a tecnologia está sempre evoluindo, e a programação é uma parte fundamental dessa revolução.

Confira algumas tendências e expectativas para o mercado de programação:
A integração de Inteligência Artificial e Machine Learning em diversos setores impulsionará a demanda por desenvolvedores especializados nessas áreas.

Com o avanço da Realidade Aumentada e Realidade Virtual, haverá uma crescente necessidade de desenvolvedores especializados em criar experiências imersivas.

A interconectividade de dispositivos IoT (Internet das Coisas) estará cada vez mais presente, exigindo desenvolvedores para criar e manter esses sistemas.

Com o aumento das ameaças cibernéticas, desenvolvedores com habilidades em segurança terão uma demanda crescente.

Empresas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade. Desenvolvedores que entenderem como criar software eficiente em termos de recursos terão destaque.

À medida que a tecnologia Blockchain se torna mais difundida, a demanda por desenvolvedores com conhecimentos nessa área também aumentará.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.