book_icon

Cisco anuncia aquisição da Isovalent e reforça portfólio de segurança em Nuvem

A aquisição da Isovalent se baseará na visão Cisco Security Cloud, uma plataforma de segurança integrada, orientada por IA e entregue em Nuvem, para organizações de qualquer formato e tamanho

Cisco anuncia aquisição da Isovalent e reforça portfólio de segurança em Nuvem

A Cisco anunciou nesta quinta-feira (21q12) que fechou um acordo para a aquisição da Isovalent, empresa de segurança e rede nativa em Nuvem de código aberto, para reforçar seus recursos de rede segura em Nuvens públicas. A equipe Isovalent se juntará ao Cisco Security Business Group assim que a aquisição for concluída, o que está previsto para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2024.

A aquisição da Isovalent se baseará na visão Cisco Security Cloud, uma plataforma de segurança integrada, orientada por IA e entregue em Nuvem, para organizações de qualquer formato e tamanho. O Cisco Security Cloud permite que os clientes abstraiam os controles de segurança da infraestrutura Multicloud para fornecer proteção avançada contra ameaças emergentes em qualquer nuvem, aplicativo ou carga de trabalho.

A equipe da Isovalent se juntará ao profundo banco de governança de código aberto e liderança técnica da Cisco para resolver desafios complexos de rede, segurança e nativos da Nuvem

“Juntamente com a Isovalent, a Cisco aproveitará o poder de código aberto do Cilium para criar uma segurança Multicloud verdadeiramente única e capacidade de rede para ajudar os clientes a simplificar e acelerar suas jornadas de transformação Digital”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração na Cisco. “Imagine no ambiente distribuído atual – de aplicativos, máquinas virtuais, contêineres e ativos em nuvem – ter controles de segurança com total visibilidade, sem prejudicar o desempenho da rede e dos aplicativos. A combinação da Cisco e da Isovalent tornará isso uma realidade”, afirmou.

A equipe da Isovalent é uma importante contribuidora para a tecnologia de código aberto eBPF e liderou o desenvolvimento do Cilium, a principal solução nativa em Nuvem para rede e segurança. O eBPF fornece visibilidade incomparável do funcionamento interno do sistema operacional – uma interface ideal para construir sistemas de segurança que podem proteger uma carga de trabalho enquanto ela é executada. Cilium fornece às equipes de TI e engenharia de plataforma recursos de rede poderosos e visibilidade incomparável do comportamento e da comunicação de aplicativos nativos da nuvem, permitindo uma definição perfeita de políticas de redes definidas por software. A Isovalent também introduziu recentemente:

Cilium Mesh: permite a fácil conexão de clusters Kubernetes com infraestrutura existente em nuvens híbridas,

Tetragon: uma solução de segurança de código aberto baseada em eBPF que fornece visibilidade e reforça o comportamento de tempo de execução dentro de um aplicativo e na rede.

Isovalente Enterprise: uma distribuição empresarial de Cilium e Tetragon.

A Cisco pretende continuar oferecendo e desenvolvendo a gama de inovações da Isovalent para clientes, incluindo a Isovalent Enterprise.

“A Cisco está comprometida em nutrir, investir e contribuir com as comunidades de código aberto eBPF e Cilium”, disse Stephen Augustus, chefe de Código Aberto da Cisco. “A equipe da Isovalent se juntará ao profundo banco de governança de código aberto e liderança técnica da Cisco para resolver desafios complexos de rede, segurança e nativos da Nuvem. Seu conhecimento acelerará a inovação em toda a empresa e ajudará a fortalecer ainda mais a plataforma Cisco Security Cloud para atender às crescentes demandas de nossos clientes”, comentou.

A Isovalent ocupa posições de liderança na Cloud Native Computing Foundation e na eBPF Foundation, além de contribuições de software upstream, e esta aquisição fortalece o papel da Cisco no apoio ao ecossistema de código aberto. Juntas como líderes em redes e segurança, a Cisco e a Isovalent construirão soluções alimentadas pela tecnologia eBPF que visam resolver o desafio de proteger cargas de trabalho, independentemente de onde residam. A Cisco está comprometida com o Cilium e o Tetragon como projetos de código aberto e pretende criar um conselho consultivo independente para ajudar a orientar as contribuições da Cisco para esses importantes esforços de uma forma que esteja alinhada com as necessidades da comunidade de código aberto.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.