book_icon

Grupo Stefanini anuncia novo vice-presidente global de Gente e Cultura

Bruno Szarf chega ao grupo com a missão de trabalhar com os melhores processos de RH, criando um elo cada vez maior entre cultura e formação de talentos

Grupo Stefanini anuncia novo vice-presidente global de Gente e Cultura

O Grupo Stefanini anunciou Bruno Szarf (foto) como vice-presidente global de Gente e Cultura (CHRO). Com experiência internacional liderando frentes globais de atuação em Recursos Humanos e vivência em projetos de fusão e aquisição, integração, mudança cultural, reestruturação de processos e produtividade, o executivo chega à multinacional brasileira, hoje com mais de 37 mil funcionários – 18 mil no Brasil –, com o objetivo de integrar ainda mais todas as áreas e as mais de 30 ventures com a cultura de empreendedorismo e inovação do grupo.

“Quero manter e acelerar o legado construído pelo meu antecessor Rodrigo Pádua (in memoriam), nos últimos cinco anos. Focar no cuidado com nossas pessoas, integração e crescimento de nosso grupo e a eficiência de nossos processos com o apoio da Inteligência Artificial. Trabalhar com os melhores processos de RH, criando um elo cada vez maior entre cultura e formação de talentos. Vamos identificar esses talentos, treinar e alocá-los nas áreas em que poderão se desenvolver e contribuir mais com o negócio”, afirma.

Engenheiro eletricista, Szarf migrou da área de Operações para o RH quando aceitou o convite para cobrir a licença-maternidade de uma diretora na Elektro, empresa do grupo Neoenergia, onde trabalhou durante oito anos. Desde então, em todas as empresas por onde passou, o executivo busca alinhar a área de Recursos Humanos com a cadeia de valor do negócio. Segundo Szarf, é necessário um planejamento de médio e longo prazos para orientar as mudanças, conhecer as necessidades da empresa e dos colaboradores, identificar os pontos que precisam de apoio para oferecer treinamento, mentorias e ações que viabilizem os avanços.

Para o próximo ano, o CHRO do Grupo Stefanini prevê um grande volume de contratações para atender a chegada de novos clientes e ampliação do escopo de trabalho em todas as regiões – Brasil, América Latina, Estados Unidos, Ásia e EMEA. Um dos fatores que tem atraído novos talentos é a possibilidade de crescimento interno e diversas oportunidades oferecidas. Somente no Brasil, mais de 5 mil movimentações foram preenchidas internamente nos últimos 2 anos.

“Além da Academia Stefanini, que oferece uma série de cursos para estimular a atualização e treinamento dos colaboradores, vamos implementar novos modelos de conhecimento que permitam mais integração entre as diversas áreas e engajamento”, ressalta.

Antes de chegar ao Grupo Stefanini, Bruno Szarf atuou como C-Level em grandes corporações, tais como Ypê, Cruzeiro do Sul Educacional e Lwart Soluções Ambientais. Formado em Engenharia Elétrica pela Unesp, o executivo possui pós-graduação em Finanças pela FGV; Master em Gestão Estratégica pela USP; Master em Governança & Nova Economia pela Gonew. Community e Business Administration and Management pela Esade.

Serviço
www.stefanini.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.