book_icon

HUAWEI WiFi AX3S: novo roteador criado para ajudar ISPs a migrarem do Wi-Fi 5 para o Wi-Fi 6

HUAWEI WiFi AX3S: novo roteador criado para ajudar ISPs a migrarem  do Wi-Fi 5 para o Wi-Fi 6

Com a popularização do home-office, muitas pessoas passaram a perceber a importância da rede doméstica e foram atrás de provedores para ajudar a montar um set-up que dê conta de todas as demandas do dia a dia. No entanto, diversos ISPs (provedores de serviços de internet) ainda trabalham com a quinta geração do Wi-Fi, o que tem se tornado uma desvantagem cada vez maior, enquanto um roteador com suporte para Wi-Fi 6 acaba sendo um grande diferencial, já que entrega uma experiência de uso muito melhor.

Dentro desse contexto, a Huawei lança o HUAWEI WiFi AX3S, que tem como objetivo se tonar uma opção viável para os provedores irem do Wi-Fi 5 para o Wi-Fi 6 e oferecerem um serviço melhor para seus clientes. Segundo a empresa, o foco desse lançamento está em seu custo-benefício, já que o modelo apresenta recursos inovadores para reduzir os gastos dos provedores e simplificar a operação, ao mesmo tempo que gera um ambiente digital mais veloz e seguro para o consumidor final.

Em termos de tecnologia para gerenciamento das unidades, o AX3S apresenta a solução Huawei HiConfig Preset, que deixa os provedores configurarem diversos roteadores ao mesmo tempo, de forma remota e massiva. Como
resultado, se economiza muito em termos de equipamento, tempo e dinheiro, já que não é necessário enviar o  técnico pessoalmente para a casa de cada cliente.

Quando o assunto é compatibilidade, o AX3S também apresenta vantagens, já que tem suporte ao recurso EasyMesh, que permite criar uma rede única com roteadores de outras marcas que suportem o mesmo recurso. Ele também consegue criar uma rede mesh com qualquer um dos roteadores da marca, permitindo que os  usuários andem pela casa sem perder a conexão ao transitar entre os pontos de conexão.

Com esse roteador, as ISPs podem contar com recursos como backup da configuração, gerenciamento remoto e  suporte a dois usuários.

Backup da configuração: com apenas um click, é possível realizar o backup das configurações e gerar um arquivo para armazenamento local, além de importar e restaurar diretamente as configurações sob demanda em outros  roteadores.

Gerenciamento remoto: feito por meio do ACS (Auto Configuration Server), atualmente compatível com os protocolos TR069, TR-111 e TR-143.

Suporte a dois usuários: root e admin. A conta root tem acesso a todas as funcionalidades do roteador, enquanto a conta admin possui algumas restrições fáceis de gerenciar e pode modificar as configurações dos parâmetros principais.

O lançamento ainda consegue alcançar uma velocidade de até 3.000 Mbps, que normalmente só é visto em  roteadores topo de linha, e não em unidades com preço de entrada, como é o caso do AX3S. Apresentando  conexão de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), o roteador identifica a demanda de cada dispositivo em tempo real e  estabelece a melhor frequência para cada situação.

Essa gestão inteligente dos dispositivos ainda garante que a rede doméstica não congestione, mesmo quando  atinge a capacidade máxima de conexões de até 128 dispositivos em cada banda.

Além das diversas vantagens voltadas para os provedores, o AX3S oferece diversas opções de gerenciamento ao usuário, pelo aplicativo HUAWEI AI Life. O app traz mapa de intensidade de sinal personalizável, controle parental, criação de rede para convidados, soluções de problemas da internet, etc. Para facilitar o manuseio e evitar problemas, suas 4 portas WAN/LAN são adaptáveis e diferenciam automaticamente cada cabo.

O HUAWEI WiFi AX3S está disponível para os ISPs a partir de dezembro, por meio dos distribuidores oficiais FiberX e Connectoway e poderá ser encontrado partir de janeiro através da Agora Telecom e Fujioka. Entre em  contato com os distribuidores para saber mais.

Se interessou pelo roteador? Acesse a página oficial da Huawei para ficar por dentro do lançamento.

Publieditorial
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.