book_icon

Lenovo anuncia novas plataformas e serviços para Nuvem híbrida com IA

As novas soluções hiperconvergentes ThinkAgile e servidores ThinkSystem avançam na implementação de Nuvem, soluções híbridas de conectividade e recursos de IA

Lenovo anuncia novas plataformas e serviços para Nuvem híbrida com IA

A Lenovo anunciou que expandiu sua plataforma de Nuvem híbrida para IA com novas soluções hiperconvergentes ThinkAgile e servidores ThinkSystem, que avançam na implementação de Nuvem, soluções híbridas de conectividade e recursos de IA, alimentados pelos novos processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 5ª geração. A nova plataforma pronta para IA oferece melhor desempenho e os aceleradores mais recentes como uma próxima etapa crítica para fornecer uma abordagem de IA híbrida dinâmica em modelos públicos, privados e fundacionais para ativar a IA para todos.

As novas soluções de Nuvem híbrida ThinkAgile da Lenovo foram projetadas para aumentar o desempenho da IA ​​e criar agilidade na Nuvem, fornecendo mais computação e memória mais rápida ao seu portfólio de mercado, quando e onde for necessário. Além disso, as ofertas Lenovo Professional Services for AI e TruScale as a Service ajudam os clientes a simplificar a TI e acelerar a IA com a nova Nuvem híbrida integrada para recursos de Borda que ajudam as empresas a crescerem rapidamente e pagar apenas pelo uso.

A Lenovo está liberando o poder da IA ​​para impulsionar a transformação inteligente em todos os setores – do bolso à Nuvem, com dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços prontos para IA e desenvolvidos especificamente para capacitar indústrias, empresas e indivíduos em todo o mundo

“As soluções de Nuvem híbrida da Lenovo para cargas de trabalho de IA estão impulsionando a inovação e criando um caminho mais rápido e flexível para a IA, fornecendo computação em nível de Data Center para a fonte de dados de negócios”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente-geral de Servidores, Armazenamento e Soluções definidas por Software do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Com desempenho até 21% melhor, os clientes podem aproveitar as novas soluções de Nuvem híbrida da Lenovo para reduzir sua pegada de TI, obter maior ROI e entregar resultados de negócios. O novo portfólio foi projetado para suportar as atuais cargas de trabalho de IA, virtualização e Multinuvem, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência energética e a agilidade com uma plataforma integrada”, afirmou.

A próxima geração de soluções de Nuvem híbrida Lenovo ThinkAgile e servidores ThinkSystem com processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 5ª geração apresentam aceleração de IA integrada com a tecnologia AMX da Intel – aumentando a eficiência e suportando inferência e treinamento de IA em modelos de até 20 bilhões de parâmetros. Além disso, o portfólio oferece uma arquitetura aberta exclusiva com gerenciamento avançado, confiabilidade superior e segurança ponta a ponta para ajudar empresas de todos os tamanhos a trabalharem em Multinuvens híbridas.

IA para Nuvem híbrida

Para acompanhar o crescimento dos negócios, as equipes de TI precisam de soluções da Borda ao Data Center e serviços em Nuvem que estejam prontos para implementação, compatíveis com a infraestrutura existente e criados para cargas de trabalho complexas prontas para uso. Otimizados para IA, os Lenovo ThinkAgile HX, MX e VX são soluções de Nuvem híbrida prontas para uso com os novos processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 5ª geração e ecossistema aberto de parceiros, incluindo Microsoft, Nutanix e VMware. As novas soluções de Nuvem híbrida integrada ThinkAgile oferecem software de Nuvem líder do setor, permitindo novos recursos, backup e recuperação mais rápidos e reduzindo o tempo de implementação em até 75%.

A Lenovo continua a expandir seu portfólio com o ThinkAgile VX com arquitetura de referência VMware Cloud Foundation (VCF), que permite que as empresas suportem cargas de trabalho virtualizadas e conteinerizadas em Nuvem híbrida. O novo sistema integrado ThinkAgile MX450 Edge com Azure Arc integrado oferece uma solução compacta que fornece serviços de Nuvem Azure e inferência de IA na Borda. Além disso, o ThinkAgile HX AI for the Edge com Nutanix cria soluções repetíveis e escaláveis ​​para lidar remotamente com cargas de trabalho de computação ou armazenamento de IA e aprendizado de máquina.

A Lenovo faz parceria com a Intel para fornecer a tecnologia mais recente com suporte para sua nova CPU em todo o portfólio ThinkSystem de soluções densas otimizadas, em rack e em torre. Para cargas de trabalho com uso intensivo de computação, a Lenovo continua a ampliar seus recursos de servidor multinó com os servidores densos otimizados SD530 V3, SD550 V3 e SD650-N V3, equipados com os novos processadores escaláveis Intel Xeon, permitindo que os clientes maximizem a capacidade de processamento em metade do espaço com até 40% menos consumo de energia com o Lenovo Neptune resfriamento líquido.

Para as empresas, os robustos servidores em rack Lenovo ThinkSystem SR650 V3 e SR630 V3 fornecem configurações flexíveis com desempenho otimizado para cargas de trabalho de IA. Para locais com vários locais, incluindo filiais e varejo, o novo servidor em rack Lenovo ThinkSystem SR250 V3 e o servidor em torre ST250 V3 aproveitam os processadores Intel Xeon E-2400 com desempenho geral até 21% maior para fornecer computação flexível para a borda.

Habilitando a agilidade na Nuvem

A Lenovo está liberando o poder da IA ​​para impulsionar a transformação inteligente em todos os setores – do bolso à Nuvem, com dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços prontos para IA e desenvolvidos especificamente para capacitar indústrias, empresas e indivíduos em todo o mundo. Oferecendo o desempenho necessário para acelerar aplicativos de IA, o Lenovo TruScale for Hybrid Cloud oferece soluções de Data Center local como serviço e totalmente gerenciadas para criar, mudar e dimensionar com flexibilidade a capacidade para atender às necessidades de negócios em constante mudança. O novo TruScale Hybrid Cloud for Edge da Lenovo oferece uma solução de configuração menor e econômica para suportar IA quando necessário e inclui uma plataforma de gerenciamento de Nuvem de autoatendimento que permite mais agilidade e controle sobre cargas de trabalho de dados.

Além de sua plataforma de Nuvem híbrida, a Lenovo está ajudando os clientes a acelerar a implementação de IA por meio de seus novos Serviços Profissionais para IA. Desenvolvido com base no conhecimento da Lenovo e pela equipe global de especialistas do setor, o serviço é uma solução de fornecedor único que ajuda as organizações a entender a IA e as orienta através das implantações de TI mais eficazes e completas, adaptadas para alcançar os resultados de negócios desejados rapidamente.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.