book_icon

Instituto Phi faz parceria com Nubank em projeto de educação em tecnologia no Brasil e na Colômbia

A fim de fomentar talentos locais, serão distribuídas bolsas de estudo com investimento do fundo filantrópico Give Back, gerenciado pelo Phi e pela Sitawi

Instituto Phi faz parceria com Nubank em projeto de educação em tecnologia no Brasil e na Colômbia

O Instituto Phi será parceiro do Nubank, plataforma digitais de serviços financeiros, num projeto de educação que irá oferecer bolsas de estudo para ensino superior e mestrado, a fim de fomentar talentos locais e lideranças em tecnologia na América Latina. A iniciativa acontece por meio de parcerias com as Fundações Estudar, Lemann e VeR+, do Brasil e da Colômbia, respectivamente.

Serão 36 bolsas distribuídas nos próximos dois anos, em um investimento de US$ 1,2 milhão proveniente do fundo filantrópico Give Back, criado para promover impacto positivo em inclusão financeira, tecnologia e inovação, assim como o desenvolvimento de novos líderes. O fundo é apoiado pelo Nubank e gerenciado pelo Instituto Phi e pela Sitawi, organizações dedicadas a mobilizar e administrar recursos para projetos sociais.

“Acreditamos que educação e pesquisa científica são fundamentais para o desenvolvimento de novas tecnologias, metodologias e ferramentas inovadoras que possibilitem a melhor compreensão do contexto brasileiro e a proposição de novas soluções para questões urgentes da sociedade”, afirma Luiza Serpa, fundadora e diretora executiva do Instituto Phi.

“Por meio de iniciativas como essas, pretendemos promover o desenvolvimento de talentos locais e soluções disruptivas que impulsionam e beneficiam a sociedade, aproveitando a tecnologia e o acesso como catalisadores para mudanças”, acrescenta David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

No Brasil, o Give Back, apoiado pelo Instituto Phi e Sitawi, promoverá parceria com duas instituições. A primeira, com a Fundação Estudar, irá oferecer, além das bolsas de estudo, mentorias com líderes de tecnologia, suporte individualizado e conexões com potenciais investidores e especialistas do setor. Para fazer parte do programa, é necessário ter nacionalidade brasileira, estar inscrito ou no processo de inscrição para cursos de graduação em uma universidade americana, em cursos como engenharia de software, ciência de dados, ciências da computação e outros.

A outra iniciativa acontece em parceria com a Fundação Lemann, focada em bolsas de mestrado, apoiando estudantes das áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em tradução livre) no Reino Unido. O investimento será realizado junto à Chevening Foundation, organização internacional de bolsas de estudos para programas no Reino Unido que já conta com mais de 50 mil beneficiados no mundo todo.

Ambos os programas, que têm expectativa de início da seleção em março de 2024, irão cobrir todos os custos, como mensalidade, moradia, visto e passagens.

Sobre o Instituto Phi
O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou mais de 1.660 projetos sociais em todo o País, movimentou cerca de R$189 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2.5 milhões de pessoas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.