book_icon

Akross passa a integrar a iniciativa GSMA Open Gateway de padronização de APIs

A participação da empresa na iniciativa liderada pela GSMA vai garantir que seu portfólio de serviços seja compatível com todas as grandes redes das operadoras móveis

Akross passa a integrar a iniciativa GSMA Open Gateway de padronização de APIs

A Akross anunciou a sua adesão ao projeto Open Gateway, uma iniciativa liderada pela GSMA que transforma as redes de telecomunicações em plataformas developer-ready, liberando todo o poder da rede para a integração de serviços a partir da padronização de APIs, sob a estrutura do Camara Project, uma aliança global que reúne as maiores operadoras globais, entre elas AT&T, T-Mobile, Orange, Telefónica, Vodafone e Deutsche Telekom, e as brasileiras TIM, Vivo e Claro.

Ao simplificar e padronizar o acesso às funcionalidades de redes de telecom por meio das APIs, o Open Gateway viabiliza o desenvolvimento de uma nova gama de serviços

A participação da Akross no Camara Project vai garantir que o seu portfólio de serviços seja compatível com todas as redes das operadoras móveis. Esta disponibilidade será possível porque a proposta do GSMA Open Gateway é garantir que as aplicações sejam capazes de acessar os recursos das redes de telefonia móvel, em conformidade com todos os padrões da indústria. Para isso, o Camara Project criou grupos de trabalho em diversas áreas para estabelecer a padronização das APIs de integração.

“Ao simplificar e padronizar o acesso às funcionalidades de redes de telecom por meio das APIs, o Open Gateway viabiliza o desenvolvimento de uma nova gama de serviços nas áreas de segurança cibernética, Blockchain, conectividade, meios de pagamento, gerenciamentos de dispositivos, entre outros”, comenta Tamoyo Vitali, CTO da Akross.

Segundo o executivo, a padronização das APIs expostas aos desenvolvedores pelas operadoras vai facilitar o reaproveitamento de soluções, o que vai aumentar o investimento em plataformas que poderão ser portadas para novos clientes operadoras com custos baixos de customização.

“Para a Akross, a adesão ao Open Gateway será fundamental para o desenvolvimento de novas soluções e adequação de plataformas existentes, aumentando nosso valor ao ecossistema das operadoras. Nossas áreas de foco seguem em nosso DNA, e estão direcionadas no momento aos cenários de Carrier Billing, Gestão do Consentimento e QOS, mas estamos em análises para incorporar novos domínios de negócio. A Akross possui a maior plataforma de gestão de serviços digitais (SDP) do Brasil, avaliando como evolução natural a criação e adequação das novas APIs dentro dos padrões estabelecidos pela iniciativa”, finaliza o CTO da empresa.

Serviço
www.akross.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.