book_icon

Ericsson e Google Cloud expandem parceria para oferta de Cloud RAN

O desenvolvimento de uma solução Ericsson Cloud RAN no Google Distributed Cloud irá oferecer automação e orquestração integradas para os Provedores de Serviços de Comunicação

Ericsson e Google Cloud expandem parceria para oferta de Cloud RAN

A Ericsson anunciou uma expansão de sua parceria de longa data com o Google Cloud para desenvolver uma solução Ericsson Cloud RAN no Google Distributed Cloud (GDC), que oferece automação e orquestração integradas e aproveita IA/ML de comunicações adicionais para benefícios dos Provedores de Serviços de Comunicação (CSP).

O GDC é um portfólio de soluções de hardware e software totalmente gerenciadas que estende a infraestrutura e os serviços do Google Cloud até a Borda e até seus Data Centers. As equipes demonstraram com sucesso a implementação completa do Ericsson vDU e vCU no GDC Edge e a solução está funcionando ao vivo no Ericsson Open Lab em Ottawa, Canadá, com ambição conjunta de desenvolvimento de mercado.

Para promover uma abordagem de automação nativa da Nuvem para cargas de trabalho de rede, a Ericsson e o Google Cloud estão aprimorando conjuntamente a solução por meio do projeto de código aberto Nephio da Linux Foundation

A implementação do Ericsson Cloud RAN no GDC Edge permite a entrega de uma Nuvem distribuída totalmente automatizada e em grande escala, resultando em uma infraestrutura de rede de acesso de rádio centrada em software eficiente, confiável, de alto desempenho e segura. Nesta configuração, o GDC Edge local é gerenciado usando funções como gerenciamento de frota da Nuvem pública por meio de uma conexão segura dedicada entre o hardware local e a Nuvem, ao mesmo tempo que atende aos requisitos de soberania e privacidade dos clientes CSP. Essa arquitetura garante um caminho claro para os CSPs rumo à implementação de uma solução de Nuvem totalmente híbrida para RAN.

A execução do Ericsson Cloud RAN no GDC Edge permitirá que os CSPs utilizem Google Cloud Vertex AI, BigQuery e outros serviços em Nuvem para melhorar a usabilidade dos enormes conjuntos de dados fornecidos pelos aplicativos Cloud RAN. Isto, por sua vez, abrirá uma série de oportunidades para os CSPs controlarem, inspecionarem, configurarem e otimizarem sua infraestrutura RAN.

O Ericsson Cloud RAN oferece aos CSPs opções adicionais para a criação de redes baseadas em padrões e interfaces abertas usando vários fornecedores. A solução Ericsson Cloud RAN é independente de infraestrutura, permitindo que aplicações RAN sejam implementadas em qualquer infraestrutura escolhida pelo CSP. A Ericsson colabora continuamente com parceiros do ecossistema e adapta as suas aplicações Cloud RAN para funcionar em diferentes infraestruturas e configurações.

Para promover uma abordagem de automação nativa da Nuvem para cargas de trabalho de rede, a Ericsson e o Google Cloud estão aprimorando conjuntamente a solução por meio do projeto de código aberto Nephio da Linux Foundation (uma plataforma de automação baseada em Kubernetes para implementar e gerenciar cargas de trabalho interconectadas e altamente distribuídas, como redes 5G funções), onde impulsionamos conjuntamente a padronização de funcionalidades críticas.

“Esta parceria nos permite aprofundar e expandir nossa valiosa colaboração com o Google Cloud e abre novas oportunidades para as operadoras utilizarem os benefícios das soluções nativas da Nuvem e da automação. A Ericsson continua empenhada em garantir a adaptabilidade das suas aplicações Cloud RAN em diversas infraestruturas de Nuvem, oferecendo aos operadores maior flexibilidade e escolha na implementação de Cloud RAN, bem como apoiando as arquiteturas de Nuvem híbrida em evolução juntamente com o Google Cloud”, disse Mårten Lerner, chefe da linha de produtos Cloud RAN da Ericsson.

“Estamos orgulhosos de permitir que o Ericsson Cloud RAN seja executado na infraestrutura Google Distributed Cloud Edge, que inclui acesso aos nossos recursos de IA/ML, bem como automações nativas da Nuvem. Estamos muito satisfeitos por reconhecer a Ericsson como um distinto Google Cloud Partner e esperamos continuar a manter uma forte parceria no apoio aos nossos clientes mútuos”, comentou Gabriele Di Piazza, diretora sênior de Produtos de Telecomunicações do Google Cloud.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.