book_icon

Appgate : 2024 com ampliação de investimentos em cibersegurança e prevenção de fraudes

Ao identificar vulnerabilidades, adotar tecnologias de ponta e se adaptar ao cenário em constante mudança, as empresas podem fortalecer suas defesas e ficar um passo à frente dos agentes maliciosos

Appgate : 2024 com ampliação de investimentos em cibersegurança e prevenção de fraudes

Em 2024, as organizações continuarão a travar uma difícil batalha contra esquemas de fraudes cada vez mais sofisticados, e o investimento em cibersegurança será decisivo para acompanhar o ritmo de evolução dos criminosos. O mais recente relatório Faces of Fraud, divulgado pela Appgate, empresa especializada em acesso seguro, aponta que mais de 70% das instituições do setor financeiro projetam orçamentos maiores para prevenção de fraudes no próximo ano.

A despeito das expectativas de maior investimento, quando o assunto é o potencial impacto monetário causado pelas fraudes, 34% das instituições financeiras esperam um aumento nas perdas no próximo ano, enquanto 29% acreditam que elas permaneçam estáveis

De acordo com o estudo, 44% dos profissionais de segurança ouvidos preveem aumento de verba entre 1% e 5%; 18% indicam um aumento de 6% a 10%; e 10% disseram esperar um aumento de mais de 10%.

O levantamento da Appgate também constatou que as organizações estão se preparando estrategicamente para o futuro em um cenário de ameaças dinâmicas, com investimentos planejados em áreas críticas de cibersegurança.

43% dos entrevistados pretendem investir em sistemas de detecção e monitoramento de inteligência de fraude no próximo ano; 37% em autenticação do cliente por meio de diferentes dispositivos de acesso; 28% direcionarão suas verbas para validações de identidade de dispositivo (web ou móvel); e 28% investirão em Inteligência Artificial/aprendizado de máquina.

A despeito das expectativas de maior investimento, quando o assunto é o potencial impacto monetário causado pelas fraudes, 34% das instituições financeiras esperam um aumento nas perdas no próximo ano, enquanto 29% acreditam que elas permaneçam estáveis. Para Marcos Tabajara, gerente Nacional da Appgate no Brasil, ambos indicadores são inaceitáveis.

“A natureza em constante evolução da fraude exige uma abordagem proativa e estratégica. Ao identificar vulnerabilidades, adotar tecnologias de ponta e se adaptar ao cenário em constante mudança, as empresas podem fortalecer suas defesas e ficar um passo à frente dos agentes maliciosos”, afirma.

O relatório Faces of Fraud 2023 em português está disponível gratuitamente no site da Appgate:
https://www.appgate.com/resources/fraud-protection/faces-of-fraud-2023-a-evolução-da-fraude-online-em-2023-e-as-melhores-práticas-para-fechar-as-lacunas

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.