A Netskope, que atua em SASE, anuncia o Cloud Exchange, um conjunto de módulos de integração da Netskope e de parceiros estratégicos que tornam a infraestrutura de segurança existente dos clientes muito mais eficiente para deter as ameaças à segurança na Nuvem. O Cloud Exchange é gratuito para os clientes Netskope e permite o compartilhamento de dados e de inteligência na Nuvem entre as equipes de segurança e operações de TI, para que possam agir de forma mais rápida e eficaz.
Os riscos de segurança na Nuvem aumentam de forma contínua, uma tendência ainda mais acelerada pela adoção do trabalho remoto, impulsionado pela pandemia. De acordo com a pesquisa do Netskope Threat Labs, o malware disseminado em aplicações na Nuvem atingiu um recorde histórico até este momento no ano, sendo responsável por quase 70% do total de ameaças deste tipo. Solucionar uma imensidão de desafios de segurança na Web e na nuvem exige que as equipes compartilhem proativamente inteligência acionável sobre ameaças e usem ferramentas que se baseiam no melhor das integrações de múltiplos fornecedores para encurtar o time-to-value (TTV), reduzir as dificuldades na entrega de serviços de segurança e aumentar a eficácia geral da infraestrutura.
“As equipes arcam com a complexidade das operações de segurança e muitas vezes é um desafio operacionalizar a telemetria e inteligência sobre ameaças que tornariam a infraestrutura de segurança mais eficiente”, diz Andy Horwitz, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netskope. “Com o Cloud Exchange, removemos a complexidade e ajudamos a todos os clientes a tirar mais proveito dos investimentos que fizeram em sua stack de segurança. Estamos muito satisfeitos por colaborar com parceiros importantes na gestão da segurança e do fluxo de trabalho para facilitar todo esse processo”.
As melhorias e novidades do Cloud Exchange incluem exportação de logs, automação de tickets de serviço, compartilhamento de indicadores de comprometimento (IOCs) e troca de scores de risco, entregues pela Netskope com integrações para parceiros tecnológicos com forte presença no mercado e especialistas no assunto. Os módulos do Cloud Exchange incluem:
Cloud Threat Exchange (CTE) permite o compartilhamento de IOC bidirecional automatizado de hashes de arquivos e URLs maliciosos, como entre Netskope e CrowdStrike para obter o que há de mais moderno em inteligência sobre ransomware e diversas ameaças. O CTE possui plugins para vários fornecedores de segurança, STIX e TAXII padrões de mercado, além de permitir aos clientes criar seus próprios plugins CTE.
Cloud Ticket Orchestrator (CTO), novidade neste ano, o CTO cria automaticamente tíckets de serviço a partir de alertas Netskope dentro das ferramentas de gerenciamento Service Desk e de colaboração, como as da Atlassian, PagerDuty, ServiceNow e Slack, ajudando a automatizar a resposta dos fluxos de trabalho.
Cloud Risk Exchange (CRE) permite o intercâmbio e a normalização das classificações de risco entre soluções de segurança, como a Avaliação de Zero Trust (ZTA) para dispositivos da CrowdStrike e classificações de risco do índice de confiança do usuário (UCI) da Netskope. O CRE permite controles de políticas adaptativas para apoiar os princípios de Zero Trust, e pode solicitar tickets de serviço do CTO automaticamente para acionar investigações.
Cloud Log Shipper (CLS) exporta logs Netskope para SIEMs e data lakes preferenciais, alimentando as operações de segurança ou serviços XDR/MDR com detalhes ricos da atividade da web e da Nuvem, incluindo fluxos de dados.
Os módulos de integração do Cloud Exchange suportam implementações de alta disponibilidade e estão disponíveis gratuitamente para clientes Netskope via Netskope, Github, e AWS Marketplace.
Para mais informações sobre o Cloud Exchange, leia o blog da Netskope. Uma lista completa de módulos e integrações de parceiros também está disponível no site Netskope.com
Os módulos de integração do Cloud Exchange também estão em exibição durante a 2ª Edição da SASE Week da Netskope, uma série de sessões virtuais que acontece de 2 a 4 de novembro para ajudar técnicos e executivos a entender as escolhas de profissionais e sobre processos e tecnologias necessárias para uma jornada Secure Access Service Edge (SASE) de sucesso.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo