book_icon

Netskope apresenta o Cloud Exchange integrado para aumentar a eficiência da proteção na Nuvem

As ferramentas novas e aprimoradas oferecem integrações essenciais e compartilhamento de inteligência com parceiros, incluindo CrowdStrike, Mimecast, Rapid7 e PagerDuty

Netskope apresenta o Cloud Exchange integrado para aumentar a eficiência da proteção na Nuvem

A Netskope, que atua em SASE, anuncia o Cloud Exchange, um conjunto de módulos de integração da Netskope e de parceiros estratégicos que tornam a infraestrutura de segurança existente dos clientes muito mais eficiente para deter as ameaças à segurança na Nuvem. O Cloud Exchange é gratuito para os clientes Netskope e permite o compartilhamento de dados e de inteligência na Nuvem entre as equipes de segurança e operações de TI, para que possam agir de forma mais rápida e eficaz.

 Cloud Ticket Orchestrator (CTO), novidade neste ano, o CTO cria automaticamente tíckets de serviço a partir de alertas Netskope dentro das ferramentas de gerenciamento Service Desk e de colaboração, como as da Atlassian, PagerDuty, ServiceNow e Slack, ajudando a automatizar a resposta dos fluxos de trabalho  

Os riscos de segurança na Nuvem aumentam de forma contínua, uma tendência ainda mais acelerada pela adoção do trabalho remoto, impulsionado pela pandemia. De acordo com a pesquisa do Netskope Threat Labs, o malware disseminado em aplicações na Nuvem atingiu um recorde histórico até este momento no ano, sendo responsável por quase 70% do total de ameaças deste tipo. Solucionar uma imensidão de desafios de segurança na Web e na nuvem exige que as equipes compartilhem proativamente inteligência acionável sobre ameaças e usem ferramentas que se baseiam no melhor das integrações de múltiplos fornecedores para encurtar o time-to-value (TTV), reduzir as dificuldades na entrega de serviços de segurança e aumentar a eficácia geral da infraestrutura.

“As equipes arcam com a complexidade das operações de segurança e muitas vezes é um desafio operacionalizar a telemetria e inteligência sobre ameaças que tornariam a infraestrutura de segurança mais eficiente”, diz Andy Horwitz, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netskope. “Com o Cloud Exchange, removemos a complexidade e ajudamos a todos os clientes a tirar mais proveito dos investimentos que fizeram em sua stack de segurança. Estamos muito satisfeitos por colaborar com parceiros importantes na gestão da segurança e do fluxo de trabalho para facilitar todo esse processo”.

As melhorias e novidades do Cloud Exchange incluem exportação de logs, automação de tickets de serviço, compartilhamento de indicadores de comprometimento (IOCs) e troca de scores de risco, entregues pela Netskope com integrações para parceiros tecnológicos com forte presença no mercado e especialistas no assunto. Os módulos do Cloud Exchange incluem:

 Cloud Threat Exchange (CTE) permite o compartilhamento de IOC bidirecional automatizado de hashes de arquivos e URLs maliciosos, como entre Netskope e CrowdStrike para obter o que há de mais moderno em inteligência sobre ransomware e diversas ameaças. O CTE possui plugins para vários fornecedores de segurança, STIX e TAXII padrões de mercado, além de permitir aos clientes criar seus próprios plugins CTE.

 Cloud Ticket Orchestrator (CTO), novidade neste ano, o CTO cria automaticamente tíckets de serviço a partir de alertas Netskope dentro das ferramentas de gerenciamento Service Desk e de colaboração, como as da Atlassian, PagerDuty, ServiceNow e Slack, ajudando a automatizar a resposta dos fluxos de trabalho.

 Cloud Risk Exchange (CRE) permite o intercâmbio e a normalização das classificações de risco entre soluções de segurança, como a Avaliação de Zero Trust (ZTA) para dispositivos da CrowdStrike e classificações de risco do índice de confiança do usuário (UCI) da Netskope. O CRE permite controles de políticas adaptativas para apoiar os princípios de Zero Trust, e pode solicitar tickets de serviço do CTO automaticamente para acionar investigações.

 Cloud Log Shipper (CLS) exporta logs Netskope para SIEMs e data lakes preferenciais, alimentando as operações de segurança ou serviços XDR/MDR com detalhes ricos da atividade da web e da Nuvem, incluindo fluxos de dados.

Os módulos de integração do Cloud Exchange suportam implementações de alta disponibilidade e estão disponíveis gratuitamente para clientes Netskope via Netskope, Github, e AWS Marketplace.

Para mais informações sobre o Cloud Exchange, leia o blog da Netskope. Uma lista completa de módulos e integrações de parceiros também está disponível no site Netskope.com

Os módulos de integração do Cloud Exchange também estão em exibição durante a 2ª Edição da SASE Week da Netskope, uma série de sessões virtuais que acontece de 2 a 4 de novembro para ajudar técnicos e executivos a entender as escolhas de profissionais e sobre processos e tecnologias necessárias para uma jornada Secure Access Service Edge (SASE) de sucesso.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.