book_icon

FortressPay e SoftwareOne lançam plataforma de pagamento biométrico

O objetivo é reduzir fraudes no e-commerce e em pontos de venda por meio de uma solução em que os comerciantes podem reduzir as taxas de processamento de pagamentos e mitigar os estornos

FortressPay e SoftwareOne lançam plataforma de pagamento biométrico

Com o objetivo de combater as fraudes no e-commerce e em pontos de venda nos EUA, Canadá e América Latina, a FortressPay, fintech global que fornece emissão, aquisição e processamento de cartões de crédito, em parceria com a SoftwareOne, provedora de soluções de softwares e tecnologia de Nuvem e serviços, anunciou o lançamento de uma das primeiras plataformas de pagamento biométrico prontas para empresas.

A companhia optou por aproveitar o Programa NextGen ISV da SoftwareOne e AWS para trazer ao mercado sua plataforma Payment Identity, que integra seus recursos globais de emissão e aquisição por meio de uma experiência de checkout biométrico sem atrito.

As principais marcas de cartões como Visa, MasterCard, Discover e American Express estão implementando a biometria para reduzir a fraude

“A visão da companhia é eliminar fraudes de pagamento amigáveis e de ataque por meio de uma experiência do cliente sem atrito, utilizando a biometria. Nesse sentido, a solução atende o cenário atual do mercado, em que os pagamentos por dispositivos móveis estão se aproximando de mais de 65% de todas as transações via cartão de crédito em todo o mundo. Além disso, as pessoas usam uma selfie para desbloquear seus telefones várias vezes ao dia, e, para realizar um pagamento, não deveria ser diferente”, disse Alessandro Chiarini, CEO da FortressPay.

“Ao aproveitar a solução, os comerciantes podem reduzir suas taxas de processamento de pagamentos, mitigando os estornos a quase zero, enquanto mantêm uma experiência de checkout perfeita para seus clientes. Outro ponto relevante é que aproveitamos tecnologias biométricas faciais de nível de precisão de controle governamental e de fronteiras, em comparação com a biometria do dispositivo, para garantir a segurança mais rigorosa e ser independente da operadora móvel”, completou Chiarini.

“As principais marcas de cartões como Visa, MasterCard, Discover e American Express estão implementando a biometria para reduzir a fraude, conforme apoiado pelo anúncio da American Express na implementação da biometria no Safe Key”, afirmou Felix Torres Ostolaza, COO da FortressPay. Desta forma, ele reforça que estes esforços apoiam a visão da companhia e os esforços contínuos do ecossistema de pagamentos para reduzir a fraude com cartões de crédito.

A FortressPay trabalhou com a SoftwareOne para otimizar a segurança e a escalabilidade da plataforma Payment Identity. “O conceito disruptivo de identidade de pagamento da plataforma que forneça segurança, redundância, conformidade global e escalabilidade necessárias, trouxe à nossa equipe de engenharia o desafio de garantir que a plataforma estivesse pronta para as empresas globalmente. Foi um projeto emocionante e desafiador para a SoftwareOne”, comentou Rodrigo Eleoterio, líder da área de Global Indirect Partner Channel Business da SoftwareOne.

Serviço
www.fortress-pay.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento