book_icon

IBM Consulting e Palo Alto Networks ampliam parceria em cibersegurança

A Palo Alto Networks fará parte de um seleto grupo de parceiros estratégicos da IBM Consulting e a IBM Consulting será a principal parceira de serviços de segurança da Palo Alto Networks

IBM Consulting e Palo Alto Networks ampliam parceria em cibersegurança

A IBM Consulting e a empresa de cibersegurança Palo Alto Networks anunciaram uma expansão de sua parceria estratégica para permitir que os clientes fortaleçam melhor suas posturas de segurança ponta a ponta e naveguem pelas ameaças de segurança em evolução. A Palo Alto Networks fará parte de um seleto grupo de parceiros estratégicos da IBM Consulting e a IBM Consulting será a principal parceira de serviços de segurança da Palo Alto Networks.

“Com a Nuvem, os dados e a tecnologia servindo como a força vital da maioria das empresas hoje, as ameaças à segurança cibernética representam agora um risco existencial para os principais modelos operacionais das organizações – tornando crucial que os líderes de segurança trabalhem juntos para o bem de nossos clientes mútuos”, afirmou Mohamad Ali, diretor de Operações da IBM Consulting. “Nosso relacionamento com a Palo Alto Networks como um parceiro estratégico selecionado é uma prova da abordagem aberta e colaborativa da IBM para a segurança cibernética. Ao reunir o que há de melhor em IA, tecnologia de segurança e experiência em consultoria de ambas as empresas, podemos ajudar os clientes a criar um programa de segurança forte que pode se adaptar e escalar com ameaças futuras”, afirmou.

As duas empresas acelerarão ainda mais a jornada dos clientes para a Nuvem, aproveitando o Prisma Cloud da Palo Alto Networks junto com os serviços de consultoria da IBM

“A velocidade e a escala das ameaças estão se acelerando, com muitos invasores exfiltrando dados em menos de 24 horas a partir do comprometimento inicial de uma organização”, disse BJ Jenkins, presidente da Palo Alto Networks. “As organizações hoje precisam dos parceiros de segurança cibernética certos para acompanhar o ritmo do cenário de ameaças em constante mudança. Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria de longa data com a IBM para ajudar nossos clientes conjuntos a mitigar riscos e proteger ativos de dados críticos com IA líder do setor, soluções avançadas, segurança na Nuvem e serviços”, observou.

Novas ofertas

Como parte deste relacionamento, as empresas oferecerão em conjunto soluções de segurança aprimoradas fornecidas pela IBM Consulting Cybersecurity Services, integrando tecnologias de segurança da Palo Alto Networks. A parceria alargada concentrar-se-á inicialmente em duas áreas principais: ajudar as empresas a modernizar as suas operações de segurança e garantir as transformações na Nuvem.

A primeira nova oferta combinará a experiência da IBM Consulting Cybersecurity Services com a plataforma Cortex da Palo Alto Networks para fornecer aos clientes operações de segurança gerenciadas autônomas e avançadas.

A oferta aproveitará múltiplas camadas de IA avançada e automação das tecnologias IBM Consulting e Palo Alto Networks. Especificamente, os serviços de detecção e resposta a ameaças da IBM Consulting – que suportam uma ampla gama de tecnologias de segurança – serão oferecidos em conjunto com o Cortex XSIAM da Palo Alto Networks , uma plataforma de operações de segurança orientada por IA para o SOC moderno, projetada para simplificar as operações de segurança e ajudar a impedir ameaças. em escala e acelerar a correção de incidentes. Notavelmente, o recurso mais recente do Cortex XSIAM permite que os clientes adicionem seus próprios modelos de IA personalizados no Data Lake do Cortex, além dos mais de 1,3 mil modelos existentes.

Como parte deste serviço, a IBM Consulting fornecerá monitoramento, investigação e correção automatizada de alertas de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, juntamente com recursos para impulsionar a melhoria contínua em torno da inteligência de ameaças cibernéticas, capacidades de caça a ameaças e redução de riscos cibernéticos. A IBM também ajudará os clientes a projetar, construir e modernizar seus centros de operações de segurança.

Para acelerar ainda mais o sucesso do cliente, a IBM Consulting já treinou suas equipes de vendas, suporte técnico e entrega no Cortex XSIAM e continuará com treinamentos adicionais nos próximos meses.

Protegendo a Nuvem híbrida

As duas empresas acelerarão ainda mais a jornada dos clientes para a Nuvem, aproveitando o Prisma Cloud da Palo Alto Networks junto com os serviços de consultoria da IBM – fornecendo uma gama de serviços personalizados que incluem avaliação holística da postura de segurança, desenvolvimento de aplicativos seguros, implementação e serviços contínuos de proteção e investigação. O Prisma Cloud protege todo o ciclo de vida do aplicativo nativo da Nuvem – do código à Nuvem – ajudando a identificar riscos e remediá-los antes que eles cheguem aos ambientes de produção. O Prisma Cloud promove a colaboração das equipes de engenharia e segurança com uma compreensão compartilhada de como proteger aplicativos e maximizar seu desempenho. Esta nova oferta conjunta se baseará na forte abordagem de ecossistema da IBM Consulting, trabalhando em estreita colaboração com parceiros líderes do setor para ajudar as empresas a proteger sua transformação em nuvem híbrida.

As organizações terão acesso à ampla e profunda experiência da IBM Consulting em segurança de aplicativos corporativos e de nuvem e à opção de programas de educação e treinamento personalizados.

Serviço
www.ibm.com
www.paloaltonetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.