book_icon

Arcserve e Fujitsu: parceria mundial agora empreende o mercado brasileiro

Arcserve e Fujitsu: parceria mundial agora empreende o mercado brasileiro

A Arcserve, o provedor de proteção de dados e ransomware, e a Fujitsu, empresa japonesa que atua em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), uma das 5 maiores provedoras de serviços de TI do mundo que oferta uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços, estão trazendo a bem-sucedida parceria mundial entre as marcas para o mercado brasileiro.

Frente à projeção de crescimento do mercado de TI realizada pela consultoria IDC de 11.1%, a parceria tende a gerar novas oportunidades para ambas as empresas, ainda mais considerando que o nível de maturidade em TI ainda é baixo e muitas companhias precisam investir em infraestruturas de armazenamento confiáveis para enfrentar as novas ameaças cibernéticas, cada dia mais comuns no Brasil.

É cada vez mais repleta de desafios a tarefa de armazenar e gerenciar dados com segurança em um ambiente em que as ameaças se multiplicam exponencialmente através de ações criminosas que se sofisticam a cada dia  

Através desta parceria, as empresas brasileiras ganham um importante apoio para seus planos de continuidade de negócios. “No Japão esta parceria é muito forte e estamos certos de que trabalhando em conjunto também no Brasil poderemos concretizar inúmeras oportunidades de negócios, beneficiando em muito o ecossistema empresarial do País”, comenta Daniela Costa, VP da América Latina e Caribe da Arcserve.

Para Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu Brasil, a parceira impulsionará a capilaridade na região e alcance das soluções de ambas as companhias para ajudar as organizações a inovar e resolver os desafios de TI mais complexos. “Existe uma sinergia importante entre Arcserve e Fujitsu e expectativa é, além de explorar oportunidades comerciais, melhorar as possibilidades de aprendizado das duas organizações com estratégia focada em alavancar projetos de Transformação Digital dos clientes.

À medida que a proteção de dados se torna indispensável para a conformidade corporativa e a continuidade dos negócios, a capacidade de fazer backup e restaurar sem problemas um grande número de máquinas virtuais agregadas em uma infraestrutura global tornou-se uma preocupação para as empresas clientes. Os Data Centers absorvem cada vez mais quantidades de dados e por isso é fundamental proteger todo o sistema para que ele rode sem problemas, não interferindo nas operações de negócios e fornecendo um backup confiável, capaz de viabilizar a recuperação em um curto espaço de tempo no caso de uma parada, seja ela programada ou não.

É cada vez mais repleta de desafios a tarefa de armazenar e gerenciar dados com segurança em um ambiente em que as ameaças se multiplicam exponencialmente através de ações criminosas que se sofisticam a cada dia. Além dos problemas gerados pelo roubo de dados e pela cobrança de resgates para o restabelecimento dos sistemas, hoje as empresas se deparam também com a necessidade de uma completa adequação à regulamentação da LGPD. Prazos para disponibilizar ao longo do tempo conjuntos específicos de dados geram problemas adicionais para as organizações, que necessitam de soluções a um só tempo abrangentes e de simples uso e implementação, algo que só empresas líderes como a Fujitsu e a Arcserve podem ofertar.

Alex Takaoka

Arcserve

Daniela Costa

data centers

Fujitsu

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento