book_icon

Google, ASM e HP se juntam ao programa Catalyze como patrocinadores

O programa Catalyze incentiva fornecedores de todo o ecossistema da indústria de semicondutores a colaborar na transição de sua cadeia de valor para fontes renováveis ​​de energia

Google, ASM e HP se juntam ao programa Catalyze como patrocinadores

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, anunciou nesta terça-feira (5/12) que o Google, ASM e HP aderiram como patrocinadores globais ao programa Catalyze, que visa acelerar o acesso a energias renováveis em toda a cadeia de valor global de semicondutores e no cenário de fornecimento de TI.

O programa inédito foi anunciado pela primeira vez em julho, com os patrocinadores Intel e Applied Materials. O anúncio de que mais três empresas líderes de tecnologia se juntaram como patrocinadores fundadores coincide com a COP28 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que se realiza em Dubai.

O programa Catalyze incentiva fornecedores de todo o ecossistema da indústria de semicondutores a colaborar na transição de sua cadeia de valor para fontes renováveis ​​de energia. Os participantes são incentivados a assumir compromissos com a descarbonização e a tomar medidas coletivas através da aquisição de energia renovável, alavancando o poder de compra dos grupos de compradores.

A transição para a fabricação de semicondutores sem carbono é fundamental para reduzir as emissões globais, e nenhuma empresa pode fazer isso sozinha

A transição energética dentro da cadeia de valor é imperativa. De acordo com um estudo recente do SEMI Semiconductor Climate Consortium, a pegada de carbono da indústria de semicondutores foi equivalente a 500Mt de CO2 em 2021 – com 16% provenientes da cadeia de abastecimento. Ao fazer a transição dos fornecedores para fontes de energia com baixo teor de carbono e apoiá-los noutras ações de descarbonização, como a eletrificação, a indústria pode ter um impacto significativo nas suas emissões globais de Escopo 3.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Google, ASM e HP ao programa Catalyze. A sua decisão de aderir apoia a ambição de acelerar a descarbonização das cadeias de fornecimento”, afirmou Jean-Pascal Tricoire, presidente da Schneider Electric. “As emissões de Escopo 3 provaram ser um desafio para rastrear e gerenciar, mas o programa Catalyze permite que as empresas e seus fornecedores se envolvam e colaborem na sua transição energética e descarbonização”, comentou.

“A transição para a fabricação de semicondutores sem carbono é fundamental para reduzir as emissões globais, e nenhuma empresa pode fazer isso sozinha”, disse Michael Terrell, diretor sênior de Energia e Clima do Google. “Estamos entusiasmados por nos tornarmos patrocinadores fundadores do programa Catalyze e ansiosos para trabalhar com nossos colegas patrocinadores e fornecedores para expandir o uso de energia limpa nesta área crítica da cadeia de fornecimento do Google”, completou.

“O planeta precisa de ações urgentes e decisivas para reduzir os impactos das alterações climáticas. É por isso que a HP se comprometeu a reduzir as emissões da nossa cadeia de valor de ponta a ponta em metade desta década, ao mesmo tempo que continua a fornecer tecnologia inovadora aos nossos clientes”, afirmou Ernest Nicolas, diretor da Cadeia de Suprimentos da HP. “Estamos orgulhosos de patrocinar o programa Catalyze para ajudar a impulsionar o progresso da indústria em direção à descarbonização da cadeia de fornecimento de semicondutores e TI”, comentou.

“A colaboração é fundamental na redução das emissões globais, nenhuma empresa nem uma indústria sozinhas podem fazer tudo. É por isso que o Catalyze é tão importante, pois permite que as empresas se unam para fazer um mais um igual a três”, disse John Golightly, vice-presidente de Sustentabilidade da ASM. “Se tentássemos fazer isso sozinhos com nossos fornecedores, nunca conseguiríamos igualar o impacto e a escala do programa Catalyze, e por isso estamos entusiasmados por sermos patrocinadores fundadores”, completou.

O programa Catalyze se esforça para:

– Combinar o poder de compra de energia em toda a cadeia de valor dos semicondutores para acelerar a implantação de projetos de energia renovável

– Fornecer aos fornecedores – que podem não ter capacidade por si próprios – a oportunidade de participar no mercado de contratos de compra de energia em escala de serviços públicos (PPAs).

– Permite que qualquer empresa que forneça para um patrocinador Catalyze se junte – em todo o cenário de fornecimento de TI.

– Aumentar a conscientização sobre a disponibilidade de energia renovável em regiões globais específicas onde a cadeia de valor de semicondutores está operacional

– Aproveite vários compromissos de plataformas educacionais e de tecnologia digital para impulsionar ações mensuráveis ​​na descarbonização da cadeia de fornecimento.

Serviço
www.se.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.