book_icon

Fortinet e TLD TeleData expandem capacitação em cibersegurança com o Innovation Center em Aracaju

As empresas inauguraram o auditório do Tiradentes Innovation Center, em Aracaju, para promover educação em cibersegurança e impulsionar o cenário de tecnologia e inovação da região

Fortinet e TLD TeleData expandem capacitação em cibersegurança com o Innovation Center em Aracaju

A Fortinet, empresa global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, e a TLD TeleData, inauguraram na última semana o auditório do Tiradentes Innovation Center, da Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju (SE). O auditório “Arena Fortinet TeleData” terá uma programação que vai fortalecer e colaborar com o trabalho do Innovation Center ao promover eventos, discussões, palestras e workshops reunindo o mercado de tecnologia e de cibersegurança, a comunidade acadêmica, empreendedores e a população da região.

A escassez de profissionais habilitados tem resultado no aumento das invasões, com 84% das empresas enfrentando uma ou mais invasões de segurança cibernética nos últimos 12 meses 

A “Arena Fortinet TeleData” tem o objetivo de ampliar o acesso à informação e a conscientização sobre segurança cibernética, incentivando e despertando o interesse pela educação de base tecnológica, a inovação, criatividade, empreendedorismo, cultura maker, estimulando e inspirando o empreendedorismo local e o desenvolvimento de novas ideias. Algumas ações trabalharão com o livro infantil “Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet”, que promove a cibersegurança dos pequenos exploradores virtuais e foi lançado para ajudar a tornar o mundo digital mais seguro para todas as crianças.

A iniciativa marca a expansão da parceria estratégica entre a Fortinet e a TLD TeleData na Região Nordeste e, junto à Universidade e ao Innovation Center, beneficia o ecossistema de TI e a comunidade acadêmica da região. Para 2024, a TLD e a Fortinet planejam eventos destinados ao fomento, ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico e da cibersegurança, reforçando o compromisso e o apoio de ambas as empresas ao ambiente educacional.

Arena vai apoiar o desenvolvimento de habilidades em cibersegurança
Segundo o Relatório Global de Habilidades em Segurança Cibernética de 2023, os desafios contínuos relacionados à escassez de habilidades em segurança cibernética tem afetado empresas e instituições em todo o mundo. A escassez de profissionais habilitados tem resultado no aumento das invasões, com 84% das empresas enfrentando uma ou mais invasões de segurança cibernética nos últimos 12 meses. Cerca de 91% dos líderes empresariais da América Latina e do Caribe dão preferência a contratações de profissionais com certificações focadas em tecnologia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento