A Aoop Cloud Solutions, consultoria especializada na automação e aceleração de estratégias digitais, apresentou a xVision, uma ferramenta que fornece uma análise detalhada da UX (User Experience) das empresas e permite identificar gaps e propor melhorias baseadas nas necessidades reais das interfaces. Completa e personalizável, a xVision foi desenvolvida com o propósito de melhorar a eficiência e a satisfação dos canais de comunicação das empresas, baseada em dados e insights adquiridos por meio da própria experiência do usuário.
De acordo com o Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop, a solução ataca uma dor latente do mercado, que é a identificação dos pontos fracos de interação com o usuário e a análise profunda desses fatores. Isso porque a xVision facilita a observação de tendências e padrões de comportamento, permitindo que as áreas de tecnologias e negócios consigam tomar decisões acerca de ações e investimentos mais cirúrgicos, ou seja, atuando onde realmente é necessário.
Para o especialista, o xVision passa a se tornar um verdadeiro guia de investimentos para que a corporação possa apresentar melhorias em seus canais de comunicação. “Hoje, podemos dizer, que há uma baixa maturidade das áreas responsáveis sobre esse tema, principalmente após o aumento do uso de novas tecnologias e grande utilização de empresas externas na operação desses canais digitais. Sem compreender e atender as necessidades dos usuários, não há como as empresas evoluírem nesse aspecto”, explica.
Baptistella lembra ainda que a solução apesar de ser personalizável, conta com uma equipe de suporte preparada para ajudar a companhia a compreender e aplicar os insights obtidos. Além disso, a Aoop se propõe a melhorar continuamente a sua nova tecnologia com o objetivo de se manter atualizada às mudanças e evoluções do mercado.
“Nunca foi tão importante entender e tomar as decisões acertadas acerca de investimentos e adoção de tecnologias quando se fala em UX. Nosso objetivo com a xVision é atuar como um aliado para as corporações nesse sentido, trazendo eficiência e satisfação aos canais de comunicação dos parceiros, com movimentos baseados em dados e insights coletados diretamente dos usuários”, conclui Baptistella.
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