book_icon

Vertiv colabora com a Intel em refrigeração líquida para a plataforma Gaudi3 AI

O acelerador Intel Gaudi3 AI permitirá servidores refrigerados a líquido e a ar, com suporte da infraestrutura de resfriamento bifásico bombeado Vertiv

Vertiv colabora com a Intel em refrigeração líquida para a plataforma Gaudi3 AI

A Vertiv, fornecedora global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade, anunciou  que a empresa está colaborando com a Intel para fornecer uma solução de refrigeração líquida que irá apoiar o novo acelerador Intel Gaudi3 AI, com lançamento previsto para 2024. As aplicações de IA e a computação de alto desempenho emitem maiores quantidades de calor, e as organizações estão cada vez mais recorrendo a soluções de refrigeração líquida para opções de refrigeração mais eficientes e ecológicas.

O acelerador Intel Gaudi3 AI permitirá servidores refrigerados a líquido e a ar, com suporte da infraestrutura de resfriamento bifásico bombeado (P2P) Vertiv. A solução refrigerada a líquido foi testada com potência de acelerador de até 160 kW usando água da instalação de 17°C a 45°C (62,6°F a 113°F). A solução refrigerada a ar foi testada com até 40 kW de carga térmica que pode ser implementada em Data Centers com ar ambiente quente de até 35°C (95°F). Esta solução de resfriamento P2P direto de média pressão baseada em refrigerante ajudará os clientes a implementar a reutilização de calor, resfriamento de água quente, resfriamento de ar livre e reduções na eficácia do uso de energia (PUE), eficácia no uso de água (WUE) e custo total de propriedade (TCO).

“O acelerador Intel Gaudi3 AI oferece a solução perfeita para uma colaboração Vertiv e Intel”, disse John Niemann, vice-presidente sênior global da linha de Negócios Térmicos da Vertiv. “A Vertiv continua a expandir o nosso amplo portfólio de refrigeração líquida, resultando na nossa capacidade de apoiar líderes de tecnologias de IA da próxima geração, como a Intel. A Vertiv ajuda os clientes a acelerar a adoção da IA ​​de forma rápida e confiável, ao mesmo tempo que os ajuda a atingir as metas de sustentabilidade”, comentou.

“A computação necessária para cargas de trabalho de IA destacou o desempenho, o custo e a eficiência energética como as principais preocupações das empresas hoje”, disse Devdatta Kulkarni, engenheiro principal e engenheiro térmico líder neste projeto na Intel. “Para apoiar o aumento da potência do projeto térmico e do fluxo de calor para aceleradores de próxima geração, a Intel trabalhou com a Vertiv e outros parceiros do ecossistema para permitir uma solução de resfriamento inovadora que será fundamental para ajudar os clientes a atingir metas críticas de sustentabilidade”, finalizou.

Serviço
www.vertiv.com
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.