book_icon

Qualcomm anuncia avanços em conectividade standalone 5G com NTT Docomo e ZTE

Sob a orientação técnica do IMT-2020 (5G) Promotion Group da China, a Qualcomm Technologies e a ZTE conseguiram um alcance de taxa de pico de downlink de quase 7 Gbps sobre o mmWave standalone 5G na banda de 26 GHz (n258), suportada por uma estrutura de quadros DDDSU

Qualcomm anuncia avanços em conectividade standalone 5G com NTT Docomo e ZTE

Em 24 de agosto, a NTT Docomo, lançou a rede comercial 5G SA, permitindo que os smartphones utilizem simultaneamente as frequências mid-band (sub-6 GHz) e mmWave – também conhecida como 5G NR Dual Connectivity (NR-DC). Usuários com o Sharp AQUOS R7, Samsung Galaxy S22, Samsung Galaxy S22 Ultra ou Xperia 1 IV da Sony, todos alimentados pela plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1, que possui o sistema Snapdragon X65 5G Modem-RF, já estão vendo downloads de até 4,9 Gbps e uploads de até 1,1 Gbps, inclusive em áreas com várias pessoas.

Isso dá às operadoras mais flexibilidade para fornecer acesso à banda larga de fibra sem fio com velocidades multi-Gigabit e latência ultra-baixa para clientes residenciais e comerciais  

Graças às velocidades, confiabilidade e potência do 5G NR-DC, os clientes com esses quatro dispositivos alimentados pelo Snapdragon podem acessar serviços incomparáveis em áreas congestionadas, como grandes estações, terminais, locais de eventos, incluindo estádios e instalações comerciais.

A Qualcomm Technologies, continuará a desenvolver novas tecnologias e marcos 5G SA para configurações corporativas e IoT e casos de uso, incluindo tecnologia de network slicing e velocidades mais rápidas através da NR-DC.

5G – Qualcomm e ZTE
A Qualcomm Technologiesve a ZTE anunciaram a conexão de Dados 5G mmWave Standalone mais rápida, alcançando resultados impressionantes em dois cenários: taxa máxima de quase 7Gbps para downlink e 2,1 Gbps para uplink. O 5G mmWave Standalone permite a implantação de redes e dispositivos 5G mmWave sem usar uma âncora no espectro LTE ou sub-6 GHz. Isso dá às operadoras mais flexibilidade para fornecer acesso à banda larga de fibra sem fio com velocidades multi-Gigabit e latência ultra-baixa para clientes residenciais e comerciais. O uso de mmWave Standalone sem uma âncora também permite implantações de um novo acesso sem fio fixo para todos os tipos de uso.

Sob a orientação técnica do IMT-2020 (5G) Promotion Group da China, a Qualcomm Technologies e a ZTE conseguiram um alcance de taxa de pico de downlink de quase 7 Gbps sobre o mmWave standalone 5G na banda de 26 GHz (n258), suportada por uma estrutura de quadros DDDSU. As empresas alcançaram o uplink de 2,1Gbps utilizando uma estrutura de quadros DSUUU. Os marcos foram alcançados na plataforma de teste móvel do sistema Desarm-RF Snapdragon X70 5G conectado à infraestrutura da ZTE no laboratório de Xangai da ZTE, através de downlink de 4×200 MHz e larguras de banda uplink de 2×200 MHz.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.