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Onni.ai lança plataforma de voz baseada em IA generativa do IBM watsonx

A nova plataforma Onni.ai conta com uma estrutura aberta, projetada para se integrar perfeitamente às arquiteturas empresariais já existentes e aos mais diversos sistemas

Onni.ai lança plataforma de voz baseada em IA generativa do IBM watsonx

A IBM e a Onni.ai, startup de inovação em Inteligência Artificial (IA) generativa, anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de soluções baseadas na plataforma de IA e dados IBM watsonx. O acordo, embora recente, já apresenta relevantes resultados ao mercado. Dentre as novidades, o destaque é a nova plataforma proprietária da Onni.ai, projetada para ampliar o ativo mais valioso das empresas: a voz de clientes e colaboradores em todos os canais de comunicação, especialmente em chamadas telefônicas, vídeos e até nas jornadas em redes sociais.

A Onni.ai é a primeira plataforma com este foco na América Latina e foi construída a partir da robusta tecnologia IBM watsonx – uma plataforma aberta e confiável que oferece recursos para acelerar a implementação de soluções de IA generativa nas empresas. A adoção do watsonx simplifica o processo de treinamento e a otimização dos projetos, para ajudar a dimensionar e acelerar o impacto da IA com dados confiáveis.

A redução de custos operacionais é um dos grandes benefícios que a plataforma oferece às empresas usuárias, especialmente por otimizar processos da retaguarda, como análise, captura e interpretação de voz

A nova plataforma Onni.ai também conta com uma estrutura aberta, projetada para se integrar perfeitamente às arquiteturas empresariais já existentes e aos mais diversos sistemas, como CRM, legados e contact center, por exemplo, independentemente de estarem em ambientes de Nuvem ou on-premise.

Investimento e eficiência

A Onni.ai investiu US$ 2 milhões na criação de um laboratório de IA generativa, em treinamento e em ajustes de Modelos de Linguagem Grande (LLM) especialmente adaptados para soluções de voz, com ênfase na interpretação e no contexto, em português e espanhol.

Esses avanços melhoraram significativamente a precisão da plataforma e foram validados em várias indústrias durante os últimos seis meses, incluindo os setores de energia (público e privado), finanças, judiciário, varejo e telecomunicações, por meio de MVPs em ambientes de produção.

“Estamos em uma missão focada em aumentar a eficiência das empresas, dando voz aos 80% dos dados não estruturados que, tradicionalmente, foram excluídos dos processos de tomada de decisão. E a voz representa a maior parte destes dados, na grande maioria das empresas. Nossa tecnologia, combinada com a robustez da plataforma watsonx, nos permite acelerar nossa expertise em voz em todos os canais e convertê-la em automação e eficiência para as empresas. Nosso objetivo é eliminar os demorados processos manuais – algo já desejado há tempos pelas empresas”, diz Thiago Santos, CEO da Onni.ai.

“O watsonx é uma plataforma para criar e gerenciar IA generativa. Ou seja, é um complemento às tecnologias existentes e não as substitui. Por isso, acreditamos muito no trabalho com parceiros como a Onni.ai, com os quais as capacidades da plataforma watsonx complementam as experiências de IA aplicada, gerando soluções inovadoras que podem beneficiar as mais variadas áreas de setores diversos”, explica Thiago Viola, diretor de Dados, IA e Automação da IBM Brasil.

Benefícios da plataforma

A redução de custos operacionais é um dos grandes benefícios que a plataforma oferece às empresas usuárias, especialmente por otimizar processos da retaguarda, como análise, captura e interpretação de voz. Outro destaque é o aumento da produtividade, graças aos ganhos de agilidade e eficácia no atendimento que aprimoram a experiência do cliente. Além disso, a plataforma conta com ferramentas que oferecem insights e análises de sentimento em tempo real, permitindo melhorias na jornada e, por consequência, na satisfação do cliente.

A Onni.ai ainda garante que os líderes possam orientar e treinar equipes, a partir de soluções de IA generativa que oferecem prompts em tempo real, sugerindo interações e ajudando a ensinar ou a reforçar novas habilidades em ambientes de trabalho híbridos e remotos. E a transformação de autoatendimento é outra vantagem da nova plataforma construída a partir da tecnologia IBM watsonx, permitindo que as soluções de IA generativa ofereçam interações mais conversacionais, personalizadas e humanizadas aos clientes.

Serviço
onni.ai

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