book_icon

Oracle e Microsoft colaboram para otimizar pesquisa conversacional do Bing

A Microsoft está usando a infraestrutura de IA do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), juntamente com a infraestrutura de IA do Microsoft Azure, para inferência de modelos de IA

Oracle e Microsoft colaboram para otimizar pesquisa conversacional do Bing

A Oracle anunciou um acordo plurianual com a Microsoft para apoiar o crescimento explosivo dos serviços de IA. A Microsoft está usando a infraestrutura de IA do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), juntamente com a infraestrutura de IA do Microsoft Azure, para inferência de modelos de IA que estão sendo otimizados para potencializar pesquisas conversacionais do Microsoft Bing diariamente. Aproveitando o Oracle Interconnect para Microsoft Azure, a Microsoft é capaz de usar serviços gerenciados como o Azure Kubernetes Service (AKS) para orquestrar o OCI Compute em grande escala para dar suporte à crescente demanda pela pesquisa conversacional do Bing.

A pesquisa conversacional do Bing requer clusters poderosos de infraestrutura computacional que suportam a avaliação e análise dos resultados da pesquisa conduzidos pelo modelo de inferência do Bing.

Os modelos de inferência requerem milhares de instâncias de computação e armazenamento e dezenas de milhares de GPUs que podem operar em paralelo como um único supercomputador em uma rede de vários terabits

“A IA generativa é um salto tecnológico monumental e a Oracle está permitindo que a Microsoft e milhares de outras empresas construam e executem novos produtos com nossos recursos de IA OCI”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior do Oracle Cloud Infrastructure. “Ao aprofundar a nossa colaboração com a Microsoft, podemos ajudar a levar novas experiências a mais pessoas em todo o mundo”, completou.

“O Microsoft Bing está aproveitando os mais recentes avanços em IA para fornecer uma experiência de pesquisa dramaticamente melhor para pessoas em todo o mundo”, disse Divya Kumar, chefe global de Marketing de Pesquisa e IA da Microsoft. “Nossa colaboração com a Oracle e o uso da Oracle Cloud Infrastructure junto com nossa infraestrutura de IA do Microsoft Azure expandirão o acesso aos clientes e melhorarão a velocidade de muitos de nossos resultados de pesquisa”, afirmou.

Os modelos de inferência requerem milhares de instâncias de computação e armazenamento e dezenas de milhares de GPUs que podem operar em paralelo como um único supercomputador em uma rede de vários terabits.

Sobre o Superclusters OCI

Os Superclusters OCI incluem instâncias OCI Compute Bare Metal, rede de cluster RDMA de latência ultrabaixa e uma opção de armazenamento HPC. Os Superclusters OCI podem escalar até 4.096 instâncias OCI Compute Bare Metal com 32.768 GPUs A100 ou 16.384 GPUs H100 e petabytes de armazenamento de sistema de arquivos clusterizado de alto desempenho para processar com eficiência aplicativos massivamente paralelos.

Sobre o Oracle Interconnect para Microsoft Azure

O Oracle Interconnect for Microsoft Azure fornece às organizações um caminho simples para um ambiente multicloud que inclui infraestrutura de IA OCI e recursos de banco de dados Oracle, como Oracle Exadata Database Service, Autonomous Database e MySQL HeatWave. Os clientes podem inovar usando o melhor da OCI e do Azure com interoperabilidade perfeita. Essa conexão privada e de baixa latência entre dois provedores líderes de nuvem traz inovação flexível e maximiza o retorno do investimento. O preço da interconexão é baseado na porta e não há cobrança adicional pela largura de banda consumida.

Serviço
www.oracle.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.