book_icon

HPE apresenta nova arquitetura nativa de IA e soluções de Nuvem híbrida

Essa arquitetura possibilita a adoção de novas soluções, permitindo que as empresas acelerem o desenvolvimento e a implementação de modelos de IA

HPE apresenta nova arquitetura nativa de IA e soluções de Nuvem híbrida

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou no evento HPE Discover Barcelona 2023 (29/11 a 1/12 na Espanha) a próxima série de ofertas de Nuvem híbrida e nativa de IA para desenvolvimento de aprendizado de máquina (ML), análise de dados, armazenamento de arquivos otimizado por IA, ajuste e inferência de IA e serviços profissionais. Essas soluções reúnem a expertise da HPE em Nuvem híbrida, supercomputação e software de IA/ML para permitir que as organizações se tornem empresas impulsionadas por IA. Tudo isso é fornecido com base em uma arquitetura nativa de IA aberta e completa, que incorpora uma combinação selecionada de software e infraestrutura projetada especificamente para acelerar o ciclo de vida da IA. As novas ofertas reduzem as barreiras de TI e fornecem soluções nativas de IA completas que permitem às organizações treinar, ajustar e inferir com eficácia seus modelos de IA, da Borda à Nuvem.

“Com o surgimento da GenAI, as empresas estão percebendo rapidamente que os dados e as demandas computacionais para executar modelos de IA de maneira eficaz exigem uma abordagem fundamentalmente diferente da tecnologia”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A HPE trará seus recursos líderes de mercado de Nuvem híbrida, supercomputação e IA de forma mais ampla para as empresas, para permitir uma transformação impulsionada pela IA, onde os clientes podem desenvolver modelos de IA de forma segura com seus dados proprietários. Por meio das soluções de Nuvem híbrida e nativas de IA da HPE, as organizações poderão aproveitar totalmente os insights de seus dados para revolucionar a inovação de produtos, o envolvimento do cliente e, de modo geral, aproveitar todo o poder da GenAI para transformar seus negócios e indústrias”, afirmou.

Os novos serviços de IA conduzem os clientes em todas as etapas da jornada – desde a descoberta de GenAI e LLM até a implementação, onde os clientes desenvolvem os modelos operacionais ideais e as estratégias de dados de Nuvem híbrida necessárias

Nova arquitetura nativa de IA e soluções de Nuvem híbrida para GenAI

As cargas de trabalho de IA generativa (GenAI) são computacionalmente intensivas e exigem a capacidade de processar com eficiência grandes quantidades de dados. Para que as empresas incorporem eficazmente GenAI, aprendizagem profunda, visão computacional ou modelos clássicos de aprendizagem automática em seus negócios, terão de alargar o seu ambiente nativo da Nuvem para incluir uma abordagem nativa da IA. A plataforma de Nuvem HPE GreenLake está estrategicamente posicionada para oferecer essa evolução em TI por meio de uma arquitetura nativa de IA aberta e full-stack líder do setor que inclui os seguintes atributos:

– Pipeline de dados em primeiro lugar para gerenciar dados públicos e proprietários em TI multigeração.

– Software de gerenciamento do ciclo de vida de IA para acelerar fluxos de trabalho para treinamento, ajuste e inferência.

– Híbrido por design para executar IA em qualquer lugar, da borda à nuvem, com proteção de dados.

– Interconexões de alto desempenho para conectividade inteligente e gerenciamento de tráfego para grandes clusters.

– DNA de supercomputação integrado em todo o portfólio, sustentável por design, para treinar os maiores modelos.

– Ecossistema aberto para liberdade de escolha sem aprisionamento.

No HPE Discover Barcelona 2023, a HPE anunciou a mais recente série de ofertas nativas de IA:

Soluções nativas de IA se combinam com Nvidia para acelerar o tempo de obtenção de valor

A HPE colabora com a Nvidia para fornecer uma solução GenAI full-stack de classe empresarial: a HPE anunciou uma colaboração estratégica ampliada com a Nvidia para construir uma solução de computação empresarial para GenAI. A solução de ajuste e inferência de IA pré-configurada e coprojetada permite que empresas de qualquer tamanho personalizem rapidamente modelos básicos usando dados privados e implantem aplicativos de produção em qualquer lugar, da Borda à Nuvem. A oferta elimina a complexidade de desenvolvimento e implantação de infraestrutura GenAI com uma solução completa de ajuste e inferência de IA da HPE e Nvidia.

HPE acelera treinamento de IA com nova solução pronta para uso desenvolvida pela Nvidia: a HPE anunciou recentemente uma nova solução de supercomputação para IA generativa projetada para grandes empresas, instituições de pesquisa e organizações governamentais para treinar e ajustar modelos e desenvolver aplicativos de IA. A solução pronta para uso melhora o tempo de obtenção de valor e acelera o treinamento e o ajuste de modelos de IA usando conjuntos de dados privados, fornecendo tecnologia de supercomputação e ferramentas de software para construir aplicativos de IA e modelos de ML mais rápidos.

“A IA generativa está inspirando as empresas a reinventar seus negócios usando seus próprios dados como combustível para a transformação”, disse Manuvir Das, vice-presidente de Computação Empresarial da Nvidia. “Nossa colaboração estendida com a HPE ajudará empresas de todos os lugares a aproveitar a computação acelerada e full-stack e o software da Nvidia para turbinar o poder da IA ​​generativa”, completou.

Infraestrutura, software e serviços nativos de IA para desenvolvimento e implementação de modelos de IA

O HPE GreenLake para File Storage aumenta a densidade de desempenho e a produtividade para cargas de trabalho de IA exigentes: o HPE GreenLake para File Storage, uma plataforma de dados não estruturada totalmente flash eficiente com uma experiência operacional em Nuvem, acompanha o ritmo das cargas de trabalho de IA em grande escala dos clientes à medida que crescem e evoluem. Novos aprimoramentos vão acelerar o treinamento e o ajuste de modelos de IA, incluindo GenAI e modelos de linguagem grande (LLMs), além de acelerar a agregação e preparação de dados. Suporte para SSDs NVMe de 30 TB e conectividade com o novo Nvidia Quantum-2 InfiniBand para computação centrada em GPU estão disponíveis para pedido hoje. As próximas melhorias aumentarão a densidade da capacidade e o rendimento em sete vezes e estarão disponíveis no início do primeiro semestre de 2024.

Software HPE Machine Learning Development Environment como um serviço gerenciado na AWS e outros provedores de Nuvem: o software HPE Machine Learning Development Environment agora está disponível como um serviço gerenciado com uma experiência completa, adaptável e gerenciada em Nuvem para treinamento de modelos de IA/ML.

– Acelere e implemente com segurança iniciativas GenAI em poucos dias com um serviço gerenciado flexível que oferece suporte a qualquer estágio da jornada de IA/ML de uma empresa.

– Reduza a complexidade e a sobrecarga operacional com um serviço gerenciado de treinamento de modelo de IA/ML para acelerar o tempo de desenvolvimento do modelo.

– Infraestrutura de treinamento de modelo de IA/ML preparada para o futuro para ajudar a aliviar a equipe de gerenciamento e as cargas de processamento.

– Aumente a adoção de IA com novos recursos generativos de estúdio de IA para prototipar e testar modelos rapidamente

O software HPE Ezmeral fornece uma base de SaaS híbrida preparada para o futuro para dados, análises e IA: novos aprimoramentos no software HPE Ezmeral simplificam e aceleram ainda mais dados corporativos, análises e IA com uma plataforma abrangente e ponta a ponta que opera perfeitamente em sistemas em Nuvem multi-híbridos.

– Acelere o tempo de obtenção de insights em todo o ciclo de vida analítico com o poder de um Data Lakehouse híbrido que agora é otimizado para GPU e CPU e pode gerenciar, acessar e analisar dados em qualquer solução compatível com NFS ou S3.

– Treinamento e ajuste aprimorados de modelos no software HPE Ezmeral Unified Analytics por meio de integração profunda com o software HPE Machine Learning Development Environment.

– Otimize as alocações de GPU Nvidia entre cargas de trabalho e usuários com recursos de reconhecimento de GPU no software HPE Ezmeral Unified Analytics.

– Acesse integrações expandidas de terceiros com Whylogs para observabilidade de modelo e Voltron Data para consultas aceleradas por GPU.

Também disponível como solução HPE GreenLake Flex: a nova solução de computação empresarial para GenAI também está disponível como solução HPE GreenLake Flex, que inclui HPE GreenLake para armazenamento de arquivos com software Zerto Cyber ​​Resilience Vault para proteger modelos de IA e fontes de dados e software OpsRamp para fornecer visibilidade e automação em todo o ciclo de vida da IA ​​em ambientes com vários fornecedores e várias nuvens.

Serviços HPE para avançar na jornada de uma empresa rumo à IA: os serviços HPE agora oferecem um amplo portfólio de serviços de consultoria, treinamento de força de trabalho e soluções de implementação. Os novos serviços de IA conduzem os clientes em todas as etapas da jornada – desde a descoberta de GenAI e LLM até a implementação, onde os clientes desenvolvem os modelos operacionais ideais e as estratégias de dados de Nuvem híbrida necessárias para construir, implementar e dimensionar soluções em resultados transformadores. Estes serviços abrangentes são apoiados pelos novos Centros Globais de Excelência para IA e Dados agora abertos na Espanha, Estados Unidos, Bulgária, Índia e Tunísia.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.