book_icon

Trellix anuncia recursos de segurança com IA generativa usando Amazon Bedrock

O Amazon Bedrock é um serviço totalmente gerenciado da Amazon Web Services (AWS), que disponibiliza modelos básicos de empresas líderes de IA por meio de uma API

Trellix anuncia recursos de segurança com IA generativa usando Amazon Bedrock

A ​​Trellix, empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (27/11) seus recursos de Inteligência Artificial generativa (GenAI), desenvolvidos no Amazon Bedrock e apoiados por Centro de Pesquisa Avançada Trellix. O Amazon Bedrock é um serviço totalmente gerenciado da Amazon Web Services (AWS), que disponibiliza modelos fundacionais (FMs) de empresas líderes de IA por meio de uma API para criar e dimensionar aplicativos generativos de IA. Ao expandir seu relacionamento com a AWS, a Trellix continua investindo em GenAI para fornecer aos clientes solução acelerada de ameaças e suporte aprimorado.

Segundo informações, a adoção de um programa abrangente de detecção e resposta a ameaças é essencial para reduzir o risco cibernético. Cada segundo conta na identificação e resposta a ameaças, e a maioria dos CISOs luta com a escassez de recursos. Com o Trellix GenAI e o Amazon Bedrock, as equipes de SecOps poderão acelerar mais rapidamente da detecção à investigação por meio da resposta, ajudando os analistas de segurança restritos a serem mais eficientes.

Como um dos primeiros a adotar, a Trellix integrou os recursos do Amazon Bedrock aos serviços de detecção de ameaças para analisar evidências e fornecer sugestões baseadas em IA

“À medida que as ameaças à segurança evoluem, as empresas exigem soluções inovadoras para passar rapidamente da detecção à mitigação e a capacidade de comunicar riscos cibernéticos e de negócios em linguagem simples”, afirma John Morgan, gerente-geral de XDR da Trellix. “A AWS permite que a Trellix continue entregando produtos transformadores aos nossos clientes, aproveitando o poder da GenAI para acelerar suas iniciativas de segurança cibernética”, completou.

Os clientes recebem os seguintes benefícios:

Detecção e resposta acelerada a ameaças: as investigações guiadas por IA avaliam rapidamente o risco de eventos de detecção cibernética, reduzindo a relação sinal-ruído e reduzindo o tempo de resposta.

Suporte ao cliente aprimorado: o chatbot de suporte ao cliente da Trellix é capaz de responder a quase todas as perguntas abordadas na documentação da Trellix, eliminando a necessidade e o tempo extra necessário para pesquisar a documentação do produto.

Desenvolvimento automatizado de conteúdo: a parceria com os serviços profissionais da Trellix e o aproveitamento do amplo ecossistema da plataforma Trellix XDR, fluxos de trabalho de playbook, desenvolvimento de regras personalizadas e integrações de produtos são acelerados por meio de ferramentas baseadas em IA, adaptando-se aos ambientes exclusivos dos clientes.

“Fizemos uma parceria com a Trellix para explorar novas maneiras de automatizar investigações”, disse Chuck Lerch, CXO e chefe de Segurança Cibernética da Cyberuptive. “Neste trabalho inovador, combinamos os ricos dados e manuais investigativos da plataforma Trellix XDR com LLMs em execução na AWS para fazer avaliações abrangentes de alertas. Os resultados estão fornecendo insights úteis e mostrando o valor de ser capaz de focar na pesquisa de segurança em vez de como executar um LLM em escala”, explicou.

A Trellix e a AWS acreditam na IA responsável com a privacidade dos dados no centro, permitindo que os usuários treinem de forma personalizada a produção da IA ​​enquanto mantêm os dados e resultados privados. Além disso, a Trellix segue uma política de uso ético de tecnologia de IA e está ativamente envolvida com entidades influentes, incluindo o Open Worldwide Application Security Project (OWASP), o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional (NSTAC), Reino Unido, UE, e outros governos para educar e fornecer informações para propostas que regem o uso responsável da IA.

“O Amazon Bedrock foi desenvolvido com a segurança e a privacidade em mente e torna mais fácil para os clientes experimentarem de forma fácil e segura uma variedade de modelos básicos (FMs) e personalizá-los de forma privada usando seus dados proprietários”, disse Atul Deo, gerente-geral de Amazon Bedrock da AWS. “Como um dos primeiros a adotar, a Trellix integrou os recursos do Amazon Bedrock aos serviços de detecção de ameaças para analisar evidências e fornecer sugestões baseadas em IA para ajudar os clientes a determinar a gravidade de um alerta. Através desta integração, esperamos que os clientes utilizem o poder da IA ​​generativa para ajudar a identificar e remediar ameaças à segurança cibernética”, finalizou.

Serviço
www.trellix.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.